Palmeiras foi "sólido" e "experiente" em vitória no Equador, diz Abel

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras foi "sólido" e "experiente" em vitória no Equador, diz Abel

O português usou uma tarja de luto em Guayaquil
O português usou uma tarja de luto em GuayaquilSE Palmeiras
Abel Ferreira revelou sua estratégia e quais elementos foram determinantes para a vitória fora de casa do Palmeiras contra o Barcelona, nesta quarta (3), pela Libertadores.

"Acho que hoje fomos uma equipe com experiência. Sabia que era preciso sermos fiéis à nossa forma de jogar para conseguir os 3 pontos. Sabíamos que era um jogo não decisivo, mas importante para nós. E acho que fizemos um jogo consistente, sólido, de uma equipe que sabia o que queria desde o primeiro até o último segundo", disse Abel na coletiva de imprensa.

Veja os melhores momentos de Barcelona-EQU 0 x 2 Palmeiras

"Nós já temos experiência suficiente para entender o que são os jogos da Libertadores. E é bom que os jogadores também entenderam isso. Era fundamental sermos competitivos aqui e perceber esses momentos do jogo", acrescentou.

O treinador português também revelou que sua estratégia era segurar o adversário nos primeiros 20 minutos, e depois agredir.

"Sempre que tivemos a bola nós procuramos impor nosso jogo, com essa pressão inicial do Barcelona. E eu disse isso aos jogadores, temos que passar aqueles primeiros 20 minutos, e depois o jogo vai tombar para nós. Foi isso que aconteceu. No primeiro tempo, o Palmeiras teve mais domínio e controle do jogo, e criou mais oportunidades — não só em transição", afirmou.

"É muito difícil vir aqui jogar na casa do Barcelona, com seus torcedores, com o gramado que eles estão habituados e nós, não. Um gramado pesado, e isso se notou no segundo tempo", disse Abel.

Sobre a morte do médico do clube

O jogo em Guayaquil aconteceu horas após Gustavo Magliocca, o coordenador médico do Palmeiras, falecer vítima de câncer aos 42 anos de idade.

"Seguimos muitos dos princípios dele. Exigente, audaz, pensar fora da caixa, capaz de fazer coisas diferentes, de inovação", afirmou Abel Ferreira, que também agradeceu à CONMEBOL por permitir um minuto de silêncio antes da bola rolar.

"Tenho certeza absoluta de que a família tem um orgulho muito grande dele, seja como profissional, filho ou pai. Deus entendeu que era hora dele", concluiu o técnico.

Com a vitória sobre o Barcelona, o Palmeiras chegou a seis pontos e agora divide a liderança do Grupo C da Libertadores com o Bolívar.

Confira a tabela da Libertadores 2023