Alemanha: Manuel Neuer deixa aposentadoria em aberto após fim da Euro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manuel Neuer deixa aposentadoria em aberto após fim da Euro

Manuel Neuer deixa aposentadoria em aberto após fim da Euro
Manuel Neuer deixa aposentadoria em aberto após fim da EuroProfimedia
O goleiro alemão Manuel Neuer disse na segunda-feira (17) que pensará sobre seu futuro após a Euro 2024, o oitavo grande torneio do goleiro alemão campeão da Copa do Mundo de 2014.

O jogador de 38 anos disse que "ainda não pode revelar" se esta será a sua última dança com as cores da Alemanha, acrescentando: "Vou pensar nisso depois do torneio".

Veja a tabela completa da Euro 2024

Neuer voltou à ação pelo Bayern de Munique em outubro, depois de quase um ano afastado dos jogos devido a uma perna quebrada. A lenda voltou como goleiro titular da Alemanha pelo técnico Julian Nagelsmann, apesar de uma série de erros em nível de clube e internacional na preparação para a estreia dos anfitriões na Euro 2024, contra a Escócia.

Neuer pode deixar o futebol após o fim da Euro
Neuer pode deixar o futebol após o fim da EuroProfimedia

O veterano cometeu erros nos amistosos pré-torneio da Alemanha contra Ucrânia e Grécia e também cometeu um erro grave pelo Bayern de Munique na derrota nas semifinais da Liga dos Campeões para o Real Madrid, em maio.

Embora o status de Neuer ao lado de grandes nomes da Alemanha como Oliver Kahn e Sepp Maier esteja garantido, os erros levaram a crescentes pedidos para substituí-lo – especialmente com Marc-Andre Ter Stegen, do Barcelona, no banco.

A poucos dias da abertura do torneio contra a Escócia, uma pesquisa com 80 mil leitores do tablóide alemão Bild descobriu que 72% queriam que Ter Stegen substituísse Neuer.

"Não li nada sobre isso", disse Neuer, acrescentando que "o foco para mim estava na estreia contra a Escócia e nos próximos jogos".