Bolívar 2x1 Flamengo: Tite explica "trocas excessivas" na derrota pela Libertadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tite explica opção por "trocas excessivas" na derrota do Fla na Libertadores
"Vou utilizar todos os jogadores na temporada", disse o treinador rubro-negro
"Vou utilizar todos os jogadores na temporada", disse o treinador rubro-negro Profimedia
O técnico Tite, do Flamengo, deu duas razões para justificar a opção por poupar 7 titulares na derrota de 2 a 1 frente ao Bolívar, nesta quarta (24), em La Paz. Com o resultado, o Fla segue na segunda colocação do Grupo E da Libertadores, a 5 pontos do time boliviano.

"A responsabilidade é minha, porque a definição da equipe é minha, mas eu tenho muita lucidez de não estourar um atleta numa sequência de jogos e perdê-lo na sequência", explicou.

Confira os detalhes de Bolívar 1x2 Flamengo

"A qualidade técnica (do jogador) começa a se perder, começa a errar passe. Esses são todos os indícios para ter cuidado", acrescentou.

"Não sei se a gente repetiu escalação esse ano, então é um indício de que há trocas. O que trouxe o número excessivo de trocas foram dois aspectos: uma sequência de jogos muito grande, que inviabilizou alguns atletas de virem, e um jogo extremamente desgastante porque é na altitude", explicou Tite.

"A gente olha um contexto maior. Falo com o maior carinho e o maior respeito com o torcedor", disse ele.

Tite também alfinetou uma pergunta do YouTuber Paparazzo Rubro-Negro, que mostrou ignorar que o futebol se utiliza de ciência e dados fisiológicos há décadas.

"Não é nenhuma novidade ciência no futebol, é só procurarmos informações verdadeiras: risco e estratégia. A opção foi em cima disso", respondeu o treinador.

O comandante também exaltou o Bolívar e disse que o Flamengo foi infeliz nas finalizações. "A gente olha o futebol sob duas perspectivas. Além da nossa, temos o cuidado de não sermos egoístas e olharmos o outro lado, que tem um bom trabalho", analisou.

O próximo compromisso do Fla é no domingo (28), pelo Brasileirão, contra o rival Botafogo.

Pela Libertadores, a equipe de Tite volta a campo no dia 7 de maio, para enfrentar o Palestino no Chile.

Siga a Libertadores no Flashscore