Árbitro distribui 17 cartões vermelhos após briga generalizada em jogo da Copa da Bolívia

César Menacho foi o primeiro a receber cartão vermelho na partida
César Menacho foi o primeiro a receber cartão vermelho na partidaPablo PORCIUNCULA / AFP

O duelo das quartas de final da Copa Pacena, a Copa da Bolívia, entre o Blooming e o Real Oruro terminou em confusão, com o árbitro aplicando 17 cartões vermelhos, sendo 16 deles após uma briga generalizada que exigiu intervenção policial com spray de pimenta. A partida aconteceu na última terça-feira (25).

A confusão começou com o que o veículo boliviano El Potosí descreveu como um desentendimento envolvendo alguns jogadores do Blooming e Oruro, incluindo Sebastian Zeballos e Julio Vila.

A situação saiu rapidamente do controle, com socos e chutes sendo trocados em meio à confusão, e até membros das comissões técnicas dos dois clubes, incluindo o técnico do Oruro, Marcelo Robledo, se envolveram.

O Oruro publicou uma foto no Instagram mostrando Robledo no hospital após a briga de terça-feira, que resultou em quatro jogadores do time recebendo cartão vermelho. O Blooming saiu ainda mais prejudicado na disciplina, com sete jogadores expulsos – seis desses cartões vermelhos foram aplicados depois da confusão.

Os outros seis cartões vermelhos foram destinados a membros das comissões técnicas, incluindo o treinador do Oruro.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Na sexta-feira, o Blooming publicou um vídeo no Instagram informando que um membro da equipe de segurança do clube passou por cirurgia após fraturar o osso da face durante a confusão.

O Blooming avançou para as semifinais após vencer o confronto por 4 a 3 no placar agregado, tendo conquistado uma vantagem de 2 a 1 no jogo de ida. Agora, o adversário será o Bolívar, campeão boliviano da temporada passada, na semifinal.

Confira tudo sobre a partida no Flashscore.