Sul-Americano: Cuiabá conta com gols de Deyverson para vencer o Metropolitanos pela 2ª rodada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deyverson faz a diferença e Cuiabá vence Metropolitanos pela Sul-Americana

Deyverson anotou seus dois gols no primeiro tempo
Deyverson anotou seus dois gols no primeiro tempoAFP
O Cuiabá venceu o Metropolitanos-VEN por 2 a 0, nesta quinta-feira (11), fora de casa, pela 2ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O jogo aconteceu no Estádio Olímpico da Universidade de Caracas e foi válido pelo Grupo G, que ainda conta com Lanús-ARG e Deportivo Garcilaso-PER. Deyverson fez os dois gols do triunfo do Dourado, ambos no primeiro tempo.

A etapa inicial deu a impressão que o jogo seria tranquilo para os brasileiros, que tentaram administrar no segundo tempo, quando os donos da casa começaram a ameaçar a meta de Walter. A experiência do Dourado falou mais alto para o time conseguir segurar o resultado e confirmar os três pontos. 

A vitória coloca o Cuiabá, invicto na temporada, na liderança da chave com 4 pontos, ao lado do Lanús. O Garcilaso tem 3 pontos e está em 3°, com Metropolitanos seguindo sem pontuar. O time venezuelano chegou à quarta partida sem vencer. 

O primeiro colocado da chave se classifica para as oitavas de final, com o segundo precisando passar pela fase de playoff contra o terceiro colocado de um dos grupos da Libertadores. 

Sem sustos

O Cuiabá anotou o primeiro gol logo aos 4 minutos com Deyverson. O atacante mostrou sua fama de matador com uma cabeçada precisa depois de cruzamento bem feito de Fernando Sobral. 

Confira a classificação atualizada da Sul-Americana

Os minutos seguintes mostraram a diferença de nível técnico, deixando claro que a vitória cuiabana seria provável sem grandes sustos. Os venezuelanos tinham trabalho para criar jogadas e levar perigo, com o Cuiabá sendo pouco ameaçado. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Sem forçar, o Cuiabá chegou ao segundo novamente com Deyverson, de cabeça, aos 28 minutos. Sobral voltou a ser um garçom de primeira para achar o atacante nas costas da zaga para cumprimentar, antes do gol ser anulado, frustrando um resultado confortável do time brasileiro. O atacante seguiu persistente e chegou ao segundo gol (o oitavo em 2024), em cobrança de penalidade, na reta final do primeiro tempo

Veja os detalhes de Metropolitanos x Cuiabá

Deyverson mostrou eficiência em jogada pelo alto no primeiro gol
Deyverson mostrou eficiência em jogada pelo alto no primeiro golAFP

No segundo tempo, a postura do time da casa foi diferente. O Metropolitanos ameaçou o gol de Walter por mais de uma vez, ficando perto de diminuir a diferença.

O Cuiabá não teve a mesma intensidade e buscava formas de ganhar tempo, sentindo a melhora do adversário no confronto. O nível técnico limitado dos anfitriões não colaborou para uma mudança no placar, que terminou mesmo a favor do Cuiabá. 

Situação do grupo do Cuiabá após duas rodadas
Situação do grupo do Cuiabá após duas rodadasFlashscore

Sequência

No domingo (14), o Cuiabá faz sua estreia no Brasileirão, fora de casa, contra o Athletico-PR. Na Sul-Americano, o próximo jogo será contra o Garcilaso, fora, no dia 23. 

O Metropolitanos encara o Puerto Cabello na segunda (15), pela liga local. Pela Sula, o adversário seguinte é o Lanús, em casa, no dia 25. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore