Mais

Red Bull Bragantino goleia Tacuary-PAR fora em estreia na Sul-Americana

Juninho Capixaba celebra gol olímpico que iniciou reação do Braga
Juninho Capixaba celebra gol olímpico que iniciou reação do BragaAFP

O Red Bull Bragantino estreou na Copa Sul-Americana com goleada por 4 a 1 sobre o Tacuary-PAR, no Defensores del Chaco, nesta quinta-feira (6). Os brasileiros saíram atrás, mas viraram com Juninho Capixaba (gol olímpico), Alerrandro, Talisson e Gustavinho.

A vitória em Assunção colocou o Bragantino na liderança do Grupo C da Sul-Americana. O Massa Bruta leva vantagem no saldo de gols sobre o Estudiantes, que venceu o Oriente Petrolero na Bolívia, na quarta-feira (5). O Tacuary é o lanterna.

Confira a classificação atualizada da Sul-Americana

Na próxima rodada, o Braga recebe o Oriente Petrolero, em 18 de abril. Antes disso, a equipe estreia no Brasileirão, contra o Bahia, no dia 15.

Diante do lanterna do Campeonato Paraguaio, o Red Bull Bragantino tomou um susto aos 22 minutos, quando o brasileiro Edson Cariús abriu o placar. Mas o time brasileiro dominou a partida, pressionou e chegou ao empate com um gol olímpico, de Juninho Capixaba, aos 39.

A goleada foi construída no segundo tempo. Alerrandro virou aos quatro, Talisson ampliou aos 17 e Gustavinho fechou a conta aos 32, pouco depois de entrar.