O gol milagroso nos acréscimos colocou o Santos empatado com o Newells Old Boys-ARG na liderança do Grupo E. Os argentinos, mais cedo, venceram o Audax Italiano-CHI, também por 1 a 0. Na próxima rodada, no dia 20 de abril, o Peixe recebe o time chileno na Vila Belmiro.
Só Marcos Leonardo tenta
Depois de quase um mês treinando, o Santos apresentou muito pouco, mesmo jogando contra o penúltimo colocado do Campeonato Boliviano. A primeira etapa praticamente não teve lances de perigo. Estático, o Peixe só tinha um desafogo e atendia pelo nome de Marcos Leonardo. O camisa nove se movimentava saindo da área para tentar armar o jogo em um gesto de desespero.

O time brasileiro teve quase 70% de posse de bola, mas só duas finalizações em direção ao gol. A falta de criação também se explicou pelos posicionamentos de Lucas Lima e Ivonei, escalados pelas pontas e praticamente alijados da construção de jogadas na primeira etapa.
Santos vence após expulsão
Uma escapada no início da segunda etapa mudou completamente a dinâmica da partida. Marcos Leonardo foi lançado em velocidade e sofreu falta do goleiro Braulio Uraezaña fora da área. O jogador do Blooming-BOL foi expulso após análise do VAR.

Com um a mais em campo, o Santos se empolgou e finalmente se lançou ao ataque. Felipe Jonatan soltou uma bomba e obrigou Gutiérrez, arqueiro reserva, a fazer boa defesa. Logo depois Marcos Leonardo cabeceou e exigiu nova intervenção do goleiro.
Porém, o Peixe só conseguiu o gol da vitória aos 51 minutos do 2º tempo, depois que árbitro assinalou 12 de acréscimo. O 1 a 0 saiu da cabeça de Eduardo Bauermann após cobrança de escanteio. O zagueiro subiu sozinho na área e não deu chance para Gutiérrez fazer a defesa. Mesmo com a atuação abaixo da crítica, o clube paulista saiu com os três pontos.