O triunfo em casa compensa o decepcionante empate fora de casa contra o Melgar na estreia. O Vasco chegou aos 4 pontos e lidera a sua chave pelo menos até a quarta-feira (9), quando Lanús e Melgar se enfrentam na Argentina. A disputa do Cruz-Maltino deve ser acirrada com o time argentino, já que só o líder da chave se classifica diretamente para as oitavas de final.
Veja a classificação dos grupos da Sul-Americana
Na próxima rodada da Sul-Americana, daqui duas semanas, o Vasco recebe o Lanús em São Januário. Antes disso, o clube carioca foca na próxima rodada do Brasileirão, que ocorrerá já no fim de semana. O compromisso será no sábado (12), contra o Sport, também no Rio de Janeiro.
Vegetti decisivo de novo
O Vasco demorou a entrar no jogo contra o Puerto Cabello, mas conseguiu imprimir um domínio a partir da segunda metade do primeiro tempo. Philippe Coutinho foi o primeiro a ameaçar os venezuelanos. O craque conseguiu cabeceio livre dentro da área e só não marcou por uma grande defesa do goleiro Luis Romero.

Porém, já próximo do intervalo, Pablo Vegetti apareceu para ser decisivo mais uma vez para o Vasco. O centroavante argentino tirou um cabeceio da cartola e colocou no cantinho do gol, sem chance para o inspirado arqueiro do Puerto Cabello. Dos últimos 6 gols marcados pelo Cruz-Maltino, 4 deles foram feitos por Vegetti.

O Vasco seguiu melhor no segundo tempo, mas não conseguiu ampliar. O grande responsável pelo placar magro foi Luis Romero. O goleiro da equipe visitante travou uma batalha particular com Philippe Coutinho e parou o camisa 11 em ao menos três oportunidades no segundo tempo. Houve certa tensão do torcedor do vascaíno no fim do jogo, porém, os visitantes não conseguiram ameaçar de fato.