Mais

Vegetti decide de novo, Vasco vence Puerto Cabello e se recupera na Sul-Americana

Pablo Vegetti decidiu mais uma partida para o Vasco
Pablo Vegetti decidiu mais uma partida para o VascoJorge Rodrigues/AGIF via AFP
O Vasco venceu o Puerto Cabello por 1 a 0 nesta terça-feira (8), pela 2ª rodada do Grupo G da Sul-Americana, em São Januário. Atuando em casa e contra um adversário muito limitado, o Cruz-Maltino voltou a vencer e só não foi por ampla vantagem por uma grande atuação do goleiro da equipe venezuelana. O gol da vitória foi marcado por Pablo Vegetti, em mais uma grande finalização de cabeça.

O triunfo em casa compensa o decepcionante empate fora de casa contra o Melgar na estreia. O Vasco chegou aos 4 pontos e lidera a sua chave pelo menos até a quarta-feira (9), quando Lanús e Melgar se enfrentam na Argentina. A disputa do Cruz-Maltino deve ser acirrada com o time argentino, já que só o líder da chave se classifica diretamente para as oitavas de final.

Veja a classificação dos grupos da Sul-Americana

Na próxima rodada da Sul-Americana, daqui duas semanas, o Vasco recebe o Lanús em São Januário. Antes disso, o clube carioca foca na próxima rodada do Brasileirão, que ocorrerá já no fim de semana. O compromisso será no sábado (12), contra o Sport, também no Rio de Janeiro.

Vegetti decisivo de novo

O Vasco demorou a entrar no jogo contra o Puerto Cabello, mas conseguiu imprimir um domínio a partir da segunda metade do primeiro tempo. Philippe Coutinho foi o primeiro a ameaçar os venezuelanos. O craque conseguiu cabeceio livre dentro da área e só não marcou por uma grande defesa do goleiro Luis Romero.

As estatísticas de Vasco 1x0 Puerto Cabello
As estatísticas de Vasco 1x0 Puerto CabelloFlashscore

Porém, já próximo do intervalo, Pablo Vegetti apareceu para ser decisivo mais uma vez para o Vasco. O centroavante argentino tirou um cabeceio da cartola e colocou no cantinho do gol, sem chance para o inspirado arqueiro do Puerto Cabello. Dos últimos 6 gols marcados pelo Cruz-Maltino, 4 deles foram feitos por Vegetti.

Vegetti fez a alegria do torcedor vascaíno
Vegetti fez a alegria do torcedor vascaínoMatheus Lima/Vasco

O Vasco seguiu melhor no segundo tempo, mas não conseguiu ampliar. O grande responsável pelo placar magro foi Luis Romero. O goleiro da equipe visitante travou uma batalha particular com Philippe Coutinho e parou o camisa 11 em ao menos três oportunidades no segundo tempo. Houve certa tensão do torcedor do vascaíno no fim do jogo, porém, os visitantes não conseguiram ameaçar de fato.

Veja todos os detalhes de Vasco 1x0 Puerto Cabello