O time de Belo Horizonte, depois de perder na estreia com direito a gol nos acréscimos, consegue sua primeira vitória no torneio e respira antes da última rodada. O Galinho chegou à vice-liderança da chave, com 3 pontos. O líder é o Guarani, com 6, equipe que já garantiu sua classificação para a segunda fase com uma rodada de antecedência.
Confira a tabela completa da Copinha
Nova Iguaçu-RJ e Francana chegam na terceira e última rodada com apenas um ponto mas sonhando com a qualificação.
Na última rodada, o Atlético-MG vai enfrentar os donos da casa da Francana na quinta-feira (9), com o Nova Iguaçu jogando no mesmo dia diante do Guarani-SP. Um empate garante o Galinho na próxima fase desde que o Nova Iguaçu não vença o Bugre.
Veja os detalhes de Nova Iguaçu x Atlético-MG
Homem a mais para abrir
O Galinho não conseguiu tirar proveito, no primeiro tempo, de ter um jogador a mais desde os 23 minutos. Luiz Phelipe viu o atacante mineiro levar a melhor na corrida e optou por fazer a falta quando o adversário ficaria em chance clara de gol. O vermelho voltou a deixar o time fluminense em desvantagem numérica, situação que também aconteceu na estreia.

Apesar do 11 contra 10, o Alvinegro não criou as chances claras que gostaria, parando na trave na etapa inicial na melhor oportunidade criada.
O gol que abriu o placar veio aos 10 minutos do segundo tempo com Gabriel Pfeifer. O cruzamento pra área foi afastado pela zaga, com o atleticano dominando na entrada da área e batendo de primeira, sem chances para o goleiro.

Aos 20 minutos, Arthur Vidal fez grande defesa em penalidade cobrada por Pedro Ataíde, em lance que manteve a diferença mínima no placar. Vidal apareceu bem em outras oportunidades para evitar um placar mais elástico, sem conseguir impedir o primeiro revés do seu time na competição.
Em uma das raras chances do Nova Iguaçu, o goleiro Pedro Cobra limpou a lambança da defesa no que poderia ter sido um empate desastroso para o time das alterosas.