O Botafogo teve atuações distintas nos dois tempos diante de um IAPE que mostrou sua qualidade para quem não o conhecia. O Alvinegro tem 100% de aproveitamento no torneio, mas teve uma importante lição sobre o peso que altos e baixos podem render, contra qualquer adversário.
Confira a tabela completa da Copinha
Na próxima fase, o Botafogo vai encarar a Ponte Preta, que venceu o Votuporanguense por 2 a 0.
O Botafogo foi melhor no primeiro tempo, conseguindo se impôr e apertando as ações maranhenses. O IAPE tinha trabalho para acompanhar as jogadas do Alvinegro, que acertou a trave antes de abrir o placar com Caio Valle.
A finalização de cabeça veio de dentro da pequena área, após bom cruzamento da esquerda. Valle livre, só testou, sem ver o goleiro chegar para afastar o perigo.
Veja os detalhes de Botafogo x IAPE

Vento contra
No segundo tempo, o jogo mudou. Aos 6 minutos, Edu acertou uma precisa cabeçada, cheia de estilo, em jogada ensaiada, que contou com cochilo da defesa botafoguense.
O gol mexeu com o time alvinegro, que se perdeu em campo, sem conseguir sair pro jogo e vendo o IAPE ganhar confiança. A disputa de pênaltis tinha condições reais de não acontecer pela brusca queda de ritmo dos cariocas.
Mas o gol salvador veio nos acréscimos, em desatenção da zaga nordestina, que viu o sonho da classificação ficar pelo caminho como um castigo pelo que foi apresentado na etapa final.