O Timão se recuperou da derrota para o Santo André, na última rodada da fase de grupos, que fez a equipe passar em 2º na sua chave. Na 3ª fase, o Corinthians enfrentará o Vila Nova, equipe que eliminou justamente o time do ABC paulista na 2ª fase.
Veja a tabela completa da Copinha
Com alguns remanescentes do título da última edição, o Corinthians busca o seu 12º título da maior competição de base do Brasil. Apesar da grande quantidade de conquistas, o time paulista só venceu a Copinha em anos consecutivos duas vezes: 1969 e 1970; 2004 e 2005.
O Corinthians teve mais dificuldade que o esperado para passar pelo Falcon. O primeiro tempo foi de domínio do Timão, mas sem muita contundência para abrir o placar. O time de Sergipe chegou a assustar perto do intervalo, mas Guilherme chutou para fora.
O segundo tempo foi mais aberto e o Corinthians cedeu e criou mais chances. Quando jogo parecia destinado a uma decisão por pênaltis, o capitão do Timão, Bahia, apareceu na área para finalizar e definir a partida. Após o gol, o controle foi todo do time paulista, que só administrou o placar mínimo.