Este foi o 2° título do Cruzeiro na história da competição, com o primeiro deles acontecendo em 2007. O São Paulo, que chegou para a decisão defendendo o título da edição de 2025, segue com 5 conquistas, sendo o segundo time que mais venceu o torneio, atrás do Corinthians, com 11.
Confira todos os resultados da Copinha
A Raposa fecha a competição com 100% de aproveitamento. Foram 9 vitórias em 9 jogos, com todos os triunfos vindo no tempo normal, sem precisar dos pênaltis para se classificar na fase eliminatória. O Tricolor, por sua vez, teve apenas uma vitória nos tiros diretos na boa campanha.
Veja os detalhes de Cruzeiro x São Paulo
O Cruzeiro começou melhor e encontrou o gol de abertura do placar aos 13 minutos, com William, após sequência de escanteios. A boa cobrança de Baptistella achou a cabeça do companheiro, que aproveitou falha do goleiro João Pedro, que saiu errado na tentativa de afastar o perigo.
O time celeste seguiu organizado, testando a paciência do Tricolor, que não conseguia sair do momento adverso. Os gols perdidos pelo Cruzeiro custaram caro quando Isac deixou tudo igual nos acréscimos do 1° tempo, pegando sobra de cruzamento para dentro da área.

O 2° tempo mostrava-se sem o mesmo número de chances até que, aos 29 minutos, Gustavinho arriscou de fora e contou com a sorte para voltar a deixar o Cruzeiro na frente. O chute acertou a trave antes de pegar nas costas do goleiro e cruzar a linha.
A Raposa foi firme na defesa para segurar a vantagem e fazer a torcida que compareceu ao Pacaembu, em menor número, vibrar com o título nacional, que valoriza o bom trabalho da base, que já dá frutos inclusive para o time profissional.

