Favorito ao título desde os primeiros jogos, o Cruzeiro está de volta a uma final de Copinha após dois anos e com uma campanha espetacular. Em oito partidas, a Raposa marcou 20 gols e sofreu 5. Na decisão, o Cabuloso enfrentará o vencedor de São Paulo x Ibrachina, nesta quinta-feira (22), no MorumBIS.
Veja a tabela completa da Copinha
O Cruzeiro busca seu segundo título na Copinha. O time mineiro venceu o torneio em 2007 e vem de um vice recente, para o Corinthians, em 2024.
O Grêmio fica pelo segundo ano consecutivo na semifinal, já que em 2025 caiu para o Corinthians na mesma fase. Se serve como alento ao torcedor tricolor, o Imortal tem sido muito constante na principal competição de base do país e ficou entre os quatro primeiros em três das últimas seis edições.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo foi intenso e começou com o Grêmio abrindo o placar, após Harlley finalizar com precisão um passe de João Borne. O Cruzeiro reagiu rapidamente e empatou com um chute de Baptistella que bateu na trave e cruzou a linha antes de o goleiro defender — o VAR confirmou o gol. O duelo continuou equilibrado, mas o Grêmio voltou a marcar em contra-ataque, com Harlley.
Veja detalhes de Grêmio 2x3 Cruzeiro
O segundo tempo começou mais travado e o Grêmio, em vantagem, priorizou a defesa. O Cruzeiro tentou atacar, mas encontrou dificuldade até empatar, quando Eduardo Pape acertou um forte chute de fora da área após rebote. Pouco depois, Murilo virou o placar ao cruzar da esquerda e ver a bola ir direto para o gol. A reviravolta abalou o time gaúcho, e a Raposa teve algumas oportunidades de marcar o quarto.
