O resultado faz o Santos ter 100% de aproveitamento após dois jogos, carimbando sua vaga para a 2ª fase do torneio com uma rodada de antecedência. O time da Vila Belmiro soma 6 pontos, com a Ferroviária tendo 4.
Confira a tabela completa da Copinha
A terceira posição é do Tirol-CE, que tem um único ponto, com a lanterna sendo do Jaciobá, que ainda não pontuou. O time de Alagoas participa da Copinha pela primeira vez, tendo feito uma longa viagem de ônibus saindo da cidade de Pão de Açúcar (AL), lidando com problemas mecânicos do veículo na trajetória antes do desembarque no interior paulista.
Veja os detalhes de Jaciobá x Santos
O saldo de gols (8x-1) a favor da Ferroviária faz o time da casa estar praticamente garantido na próxima fase. Os anfitriões vão encarar justamente o Santos na última rodada, marcada para quinta-feira (9). Jaciobá e Tirol se enfrentam no duelo nordestino da rodada.
Apesar do favoritismo, o Santos teve dificuldade no primeiro tempo, não levando muito perigo ao gol adversário, que via como real a chance de beliscar um ponto diante de um dos clubes mais tradicionais do país.
Mas tudo desandou para os alagoanos na reta final da etapa inicial. O boliviano Enzo Monteiro abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio, segundos antes de Gabriel Simples contar com a sorte. O chute da entrada da área desviou na zaga e matou o goleiro, fazendo o Peixe ir com 2 a 0 para o vestiário.

Deslanchou
No segundo tempo, a vantagem parece ter dado mais tranquilidade ao Santos que, enfim, conseguiu emplacar. Kauan Pereira fez dois gols e dobrou a vantagem, decretando uma goleada que ainda foi ampliada com Juninho. Kauan fez mais um, chegando ao hat-trick, antes de Enzo anotar outro para fazer o time alagoano chegar aos 15 gols sofridos em apenas dois jogos.
Leandro fez o de honra dos nordestinos que, antes mesmo da última rodada, se veem eliminados, sofrendo uma dolorosa lição diante de uma das bases mais bem sucedidas do país.