A imprensa do país noticiou, nesta quarta-feira (19) que o Feyenoord está pronto para contratar Van Persie, com efeitos imediatos. O time está sem treinador desde que o dinamarquês Brian Priske foi demitido, no dia 10 de fevereiro. O clube avançou para as oitavas da Liga dos Campeões com uma vitória sobre o Milan, na última terça-feira (18), e sem técnico.
Confira a classificação da Eredivisie
Van Persie iniciou a carreira profissional no clube 16 vezes campeão holandês em 2001, antes de ir para o Arsenal no meio de 2004. Depois de jogar nos Gunners, no Manchester United e no turco Fenerbahçe, Van Persie voltou ao Feyenoord em 2018. Durante a temporada e meia que ficou no time, marcou 25 gols e venceu a Copa dos Países Baixos.
Depois do maior artilheiro da Holanda se aposentar, Van Persie começou a treinar os atacantes da equipe principal. Depois, se tornou auxiliar técnico da seleção sub-16 do clube, onde o filho Shaqueel jogou, e do sub-18, ao lado de Brian Priske, em 2023.
O Heerenveen, da Eredivisie, contratou Van Persie um ano mais tarde, depois do ex-atacante ter impressionado com os sub-18 do Feyenoord na UEFA Youth League. No clube, lutou por um lugar no play-off de acesso à Champions e ocupa atualmente o 9º lugar da liga holandesa, com 27 pontos em 23 jogos.
Se Van Persie conseguir o lugar, o ícone da Premier League poderá enfrentar o Arsenal, o seu ex-clube, nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
