Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bélgica se recupera da estreia, bate Romênia e respira no Grupo E da Eurocopa

Atualizada
Youri Tielemans fez o primeiro gol da vitória da Bélgica
Youri Tielemans fez o primeiro gol da vitória da BélgicaAFP
A Bélgica venceu a Romênia por 2 a 0 neste sábado (22), pela 2ª rodada do Grupo E da Eurocopa, em Colônia. Em jogo que precisavam muito da vitória, os belgas corresponderam e conseguiram o triunfo com placar mais magro do que a diferença apresentada em campo. Youri Tielemans e Kevin De Bruyne fizeram os gols.

A vitória da Bélgica embolou de vez o Grupo E, e agora todas as seleções possuem 3 pontos. Dessa forma, qualquer uma pode se classificar na rodada final. A Romênia lidera a chave, seguida de Bélgica, Eslováquia e Ucrânia.

Veja a classificação atualizada dos grupos da Eurocopa

Assim, romenos e belgas jogam pelo empate na terceira e decisiva rodada, marcada para quarta-feira (26), às 13h (horário de Brasília). A Bélgica enfrenta a Ucrânia em Stuttgart; a Romênia duela com a Eslováquia em Frankfurt.

Domínio belga 

A surpreendente derrota na estreia contra a Eslováquia parece ter deixado a Bélgica mordida. A blitz foi impressionante no começo de jogo e resultou no gol com menos de dois minutos. Jérémy Doku encontrou Romelu Lukaku no pivô, e ele rolou para Youri Tielemans bater rasteiro de fora da área e estufar a rede.

As estatísticas de Bélgica 2x0 Romênia
As estatísticas de Bélgica 2x0 RomêniaOpta by StatsPerform

No lance seguinte, a Romênia quase empatou com Andrei Burca. O zagueiro ganhou pelo alto na área e obrigou grande defesa de Koen Casteels. Depois de um início lá e cá, a Bélgica tomou controle total da partida e criou muitos problemas para a defesa romena. Lukaku, Doku e Lukebakio quase ampliaram antes do intervalo.

A Bélgica fez um belíssimo primeiro tempo em Colônia
A Bélgica fez um belíssimo primeiro tempo em ColôniaAFP

Maldição de Lukaku

Em busca de ampliar o saldo de gols, que pode ser decisivo na última rodada, a Bélgica seguiu em ritmo muito forte na segunda etapa. Kevin De Bruyne foi o primeiro a desperdiçar oportunidade. Pouco depois, Lukaku recebeu em velocidade e estufou a rede, mas o lance foi anulado por impedimento de centímetros o terceiro gol invalidado do atacante nesta Eurocopa.

Lukaku teve mais um gol anulado na Eurocopa
Lukaku teve mais um gol anulado na EurocopaProfimedia

A falta de um segundo gol colocou um risco grande para o lado belga. A Romênia assustou em algumas descidas e quase empatou com Dennis Man, muito bem abafado por Casteels. Mas, perto do fim, em lançamento do goleiro Casteels, De Bruyne ganhou da zaga e, como um centroavante, deu números finais ao duelo.

De Bruyne decidiu a partida para o lado belga
De Bruyne decidiu a partida para o lado belgaAFP

Veja todos os detalhes de Bélgica 2x0 Romênia