Eurocopa: Itália vence Albânia de virada depois de susto com poucos segundos de jogo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Itália vence Albânia na estreia da Euro com direito a gol mais rápido na história do torneio

Bastoni começou a reação italiana
Bastoni começou a reação italianaAFP
A Itália venceu a Albânia por 2 a 1, neste sábado (15), no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha, em confronto da 1ª rodada do Grupo B da Eurocopa. Bajrami abriu o placar para os albaneses, antes de Bastoni e Barella garantirem o triunfo italiano. 

Depois de tomar o gol mais rápido na história da Euro, a Itália teve a tranquilidade necessária para não se desesperar e buscar a virada em pouco tempo. Na frente do placar, a Azzurra tratou de administrar bem o resultado, sem sofrer diante de uma Albânia que mostrou boa capacidade defensiva. 

A vitória coloca a Itália com os mesmos três pontos da líder Espanha, que goleou a Croácia no outro duelo da 1ª rodada do Grupo B. 

Na próxima rodada, na quinta-feira (20), a Itália mede forças com La Roja em confronto direto pela primeira posição. Os albaneses vão enfrentar os croatas no mesmo dia.

Acompanhe Itália x Albânia com narração ao vivo no Flashscore

Susto e virada

O jogo mal havia começado quando a Itália tomou um susto daqueles. Um lateral mal cobrado por Dimarco no campo de defesa caiu nos pés de Bajrami.

Números detalhados da partida
Números detalhados da partidaOpta by Stats Perform

O meio-campo não perdeu tempo para dominar e bater antes da marcação chegar, aos 23 segundos, estufando as redes de Donnarumma e fazendo a zebra começar a passear no estádio do Borussia Dortmund.

Confira a tabela completa da Euro

Com muita experiência em campo, a Itália não se intimidou, conseguindo a virada quando o relógio chegou aos 15 minutos. O zagueiro Bastoni deu início à reação com gol de cabeça nas costas da zaga, antes de Barella pegar sobra de fora da área para decretar a vitória azul, trazendo de volta uma esperada normalidade. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

A Albânia manteve a proposta de se defender bem, mesmo atrás no placar, testando a paciência da Itália, que também não se apressava em precipitar as jogadas, mesmo com quase 70% de posse. A trave e o goleiro Strakosha impediram que a Itália fosse para o vestiário com um placar mais dilatado. 

A Itália manteve o ritmo morno no segundo tempo, sem intensificar suas ações, mostrando-se satisfeita com o resultado de momento.

As poucas chances criadas na etapa final vieram da Itália, com a Albânia mostrando mais capacidade na parte defensiva, tendo uma única situação de gol, perto do fim, para assustar a torcida italiana, que respirou aliviada quando a vitória foi confirmada. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore