Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polônia e Israel ignoram UEFA e não jogam 1º minuto das Eliminatórias da Euro Sub-21

A anfitriã Polônia venceu o jogo por 2 a 1
A anfitriã Polônia venceu o jogo por 2 a 1Profimedia
Os jogadores da Polônia e de Israel se recusaram a jogar o primeiro minuto da partida de qualificação para o Campeonato Europeu Sub-21 como um gesto de solidariedade às vítimas dos ataques do Hamas em 7 de outubro.

De acordo com relatos da mídia, a UEFA, órgão dirigente do futebol, não aprovou o minuto de silêncio nessa sexta-feira (17). A Reuters entrou em contato com a UEFA para comentar o assunto, mas não obteve resposta.

A anfitriã Polônia venceu o jogo por 2 a 1. As forças israelenses vêm atacando Gaza durante semanas em retaliação ao ataque dos militantes do Hamas ao sul de Israel.

Israel diz que o Hamas matou 1.200 pessoas e fez cerca de 240 reféns. As autoridades de saúde de Gaza dizem que mais de 12 mil palestinos foram mortos na contraofensiva israelense.

Israel está na lanterna do Grupo D das Eliminatórias da Euro Sub-21, depois de duas derrotas, enquanto a Polônia lidera, tendo vencido todos os seus quatro jogos.

Os clubes israelenses Maccabi Haifa e Maccabi Tel Aviv jogarão seus próximos jogos em casa, na Sérvia, com portões fechados, depois que suas participações na Liga Europa foram interrompidas devido ao conflito entre Israel e Gaza.