Em clássico elétrico, com Lei do Ex e reviravolta, Inter goleia Grêmio no Beira-Rio

Borré foi o nome do jogo no Beira-Rio
Borré foi o nome do jogo no Beira-RioRicardo Duarte - Internacional

O Internacional venceu o Grêmio por 4 a 2, neste domingo (25), no Beira-Rio, pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. A partida teve fortes emoções, com direito a virada, falhas cruciais e Lei do Ex que de pouco adiantou. Amuzu e Edenílson marcaram para o Grêmio, com Marcos Rocha (contra), Borré e Bernabei anotando os gols colorados.

Com o resultado, o Inter reassume a liderança do Grupo A, com 12 pontos, ficando perto da liderança da chave ao final da fase de classificação. O time briga com o Juventude (11 pontos) pela primeira posição. O Grêmio segue na ponta do Grupo B, com 9 pontos, vendo o Caxias, que ainda joga na rodada, ter 7. Os dois times já estão garantidos nas quartas de final. 

Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

O confronto foi intenso, fazendo jus a um clássico deste tamanho. O Grêmio ficou na frente do placar por duas vezes, sofrendo a virada no 2° tempo em apenas dois minutos, saindo de campo com uma dolorosa goleada. A defesa tricolor chegou para o confronto com apenas um gol sofrido. 

Além dos seis gols, a partida teve reviravoltas, reclamações pra cima da arbitragem, falhas dos goleiros e lances bizarros punindo os dois lados. Rochet e Weverton ficaram devendo, com Alan Patrick e Borré tendo bom desempenho pelo lado vencedor. 

Veja os detalhes de Internacional x Grêmio

Na próxima rodada, o Inter encara o Caxias, fora de casa, no sábado (31). O Grêmio pega o Juventude, na Arena, no mesmo dia. Antes disso, os rivais estreiam no Brasileirão. O Colorado enfrenta o Athletico-PR, em casa, enquanto o Tricolor terá o Fluminense pela frente, no Rio.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Clima quente e trocação

O 1° tempo no Beira-Rio foi elétrico, com os dois times abertos, tendo dificuldade para controlar o jogo, que se tornou muito vertical. Com 20 minutos, a partida já tinha tido gols, discussões e clima quente entre os rivais. 

Amuzu abriu o placar logo aos 5 minutos, com Carlos Vinicius escorando de cabeça para o belga finalizar de frente pro gol.

O Grêmio chegou ao empate em um gol incomum. O cruzamento para a área teve falha do goleiro Weverton, que ficou pedindo falta no lance por cima.

A cabeçada do Inter teve corte de Noriega em cima da linha, com o defensor chutando em cima de Marcos Rocha, que marcou contra. O Inter acertou a trave por duas vezes ainda na etapa inicial, ficando mais perto da virada do que o Grêmio da retomada do placar. 

Não faltou emoção no clássico no Beira-Rio
Não faltou emoção no clássico no Beira-RioRicardo Duarte - Internacional

Inter é castigado, mas reage

No 2° tempo, o Inter começou melhor, assustando a meta gremista, antes de ser castigado aos 22 minutos. Uma bola alçada na área vermelha teve duas falhas seguidas do goleiro Rochet na tentativa de afastar, com a bola sobrando para Edenílson aplicar a Lei do Ex com o gol aberto.

Alan Patrick deu trabalho para a defesa gremista
Alan Patrick deu trabalho para a defesa gremistaRicardo Duarte - Internacional

Mas a vantagem do Grêmio durou pouco e tudo se transformou em 9 minutos. A nova reação do Inter começou aos 29. Carbonero foi na linha de fundo para cruzar na cabeça de Borré, que testou para deixar tudo igual.

Dois minutos depois, Borré virou em chute rasteiro e cruzado, com o Grêmio reclamando de falta na origem da jogada. A goleada colorada se confirmou aos 38, com Bernabei, chutando no canto de Weverton em bola defensável, com o goleiro contratado recentemente tendo atuação para esquecer pelo novo clube. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore