Em jogo atrasado por apagão, Grêmio vence Guarany de Bagé com mais um de Carlos Vinícius

Grêmio venceu o Guarany de Bagé fora e chegou a 9 pontos antes do Gre-Nal
Grêmio venceu o Guarany de Bagé fora e chegou a 9 pontos antes do Gre-Nal Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Carlos Vinícius saiu do banco de reservas e, com uma cabeçada precisa, abriu o caminho para a vitória fora de casa do Grêmio por 2 a 0 sobre o Guarany de Bagé, nesta quarta-feira (21), pela 4ª rodada do Gauchão. O resultado levou o Tricolor à liderança do Grupo B, com 9 pontos, garantido nas quartas de final.

A partida, marcada para as 21h30, começou com 40 minutos de atraso por um apagão no estádio Estrela D’Alva. Segundo o presidente do Guarany de Bagé, Jorge Kaé, em entrevista ao Premiere, o problema foi causado por um curto-circuito em um transformador nos arredores do estádio. 

Confira a classificação completa do Gauchão

O Grêmio volta a campo pelo Gauchão no próximo domingo, às 20h, para o clássico contra o Internacional no Beira-Rio. O Guarany de Bagé, na lanterna da sua chave, receberá o Inter de Santa Maria um dia antes, no sábado.

Primeiro tempo fraco

O técnico Luis Castro mandou a campo com uma escalação que misturou garotos, veteranos e novidades, como o goleiro Weverton, fazendo sua estreia pelo Grêmio, e José Enamorado, titular pela primeira vez.

Veja os detalhes de Guarany de Bagé 0x2 Grêmio

Uma cabeçada bloqueada de Luis Eduardo que nunca se transformaria em gol foi a única finalização do Grêmio durante os primeiros 39 minutos, apesar de a sua posse de bola ter passado de 80% em certos momentos.

As estatísticas de Guarany de Bagé x Grêmio
As estatísticas de Guarany de Bagé x GrêmioFlashscore

Enquanto os visitantes trocavam passes sem conseguir infiltrar a defesa do Guarany de Bagé, Tony Júnior exigiu a primeira defesa de Weverton com a camisa gremista. A finalização de fora da área foi agarrada sem problemas.

Enamorado era o que mais tentava para o Grêmio, encaixando algumas jogadas individuais pela ponta esquerda. Em uma delas, cruzou com perfeição, mas a cabeçada de André Henrique acertou a trave.

Sempre Carlos Vinícius

A situação ficou teoricamente mais tranquila para o Grêmio quando Michel foi expulso, logo aos quatro minutos do segundo tempo, por uma entrada dura em Caio Paulista.

Ainda assim, demorou quase meia hora para o Grêmio conseguir balançar as redes, após Carlos Vinícius subir na hora certa e cabecear firme o cruzamento de Gabriel Mec.

Vinicius havia marcado três vezes contra o São Luiz na última rodada do Gauchão e chegou a quatro gols em quatro rodadas. Com a camisa do Grêmio, tem média de quase uma bola na rede por partida - 16 em 18 jogos.

A oito minutos do fim, Edenílson pegou a sobra de uma dividida de Carlos Vinícius, que tentava uma assistência de calcanhar, e fechou o placar em Bagé. 

As notas dos jogadores de Guarany de Bagé x Grêmio
As notas dos jogadores de Guarany de Bagé x GrêmioFlashscore