Diego Rosa, que pertence ao Bahia, assinou por empréstimo até o fim de 2025, com opção de aquisição definitiva ao término do contrato. O volante jogou o último ano no Lommel SK, time belga onde fez 18 partidas, com 6 gols e 1 assistência.
Siga as principais notícias do mercado da bola
Revelado pelo Grêmio, Diego logo se transferiu para o Grupo City. Ele também atuou no Vizela, de Portugal.
Já o zagueiro Juninho chega de forma definitiva do Midtjylland, da Dinamarca, e assinou contrato com o Colorado até o final de 2027. O defensor de 30 anos iniciou sua carreira profissional no Coritiba, em 2015. Depois, passou por Palmeiras, Atlético-MG e Bahia até chegar ao futebol dinamarquês, em 2021.
Os dois reforços poderão estrear apenas no Brasileirão, já que o período de inscrição para a fase final do Gauchão se encerrou. Além da Série A, Juninho e Diego Rosa disputarão a Copa do Brasil e a Libertadores.
Com o anúncio dos dois reforços, Roger Machado ganhou sete na atual janela de transferências para 2025. O Internacional já havia anunciado o zagueiro Kaique Rocha, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Ronaldo e os atacantes Vitinho e Johan Carbonero.