Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Félix faz de bicicleta, e Barcelona vence Cádiz com reservas em LaLiga

Mateus Figueiredo
João Félix fez o único gol do Barcelona na partida
João Félix fez o único gol do Barcelona na partidaAFP
O Barcelona venceu o Cádiz por 1 a 0 neste sábado (13), pela 31ª rodada de LaLiga, no Nuevo Mirandilla, em Cádiz. De olho na Liga dos Campeões, Xavi colocou reservas para atuar e mesmo assim conseguiu a vitória. O triunfo foi garantido em lindo gol de bicicleta do português João Félix.

Depois da derrota do Girona para o Atlético de Madrid, o Barcelona se isolou na vice-liderança e abriu 5 pontos de vantagem sobre o outro time da Catalunha. Mas, longe do Real Madrid, o foco do Culés está no duelo de volta das quartas de final da Champions, contra o PSG. O Barça tenta voltar à semifinal europeia depois de cinco anos.

Veja a classificação atualizada de LaLiga

O Barcelona volta a campo na terça-feira (16), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Montjuic, para o jogo mais importante do ano. Um empate coloca os culés entre os quatro melhores times da Europa.

João Félix salva o Barcelona

Com sua equipe reserva, o Barcelona encontrou muita dificuldade de desenvolver seu jogo diante de um fechado Cádiz. Os visitantes pouco construíram no primeiro tempo e sentiram falta de maior entrosamento dos jogadores em campo.

As estatísticas de Cádiz 0x1 Barcelona
As estatísticas de Cádiz 0x1 BarcelonaOpta by StatsPerform

O gol saiu no primeiro tempo, mas só depois dos 30. João Félix aproveitou bola desviada na primeira trave e acertou uma linda bicicleta para estufar a rede. Depois do 1 a 0, Fermín López quase ampliou, mas Victor Chust tirou em cima da linha.

João Félix fez o gol do jogo de bicicleta
João Félix fez o gol do jogo de bicicletaAFP

Se a produção foi baixa no primeiro tempo, ela piorou após o intervalo, e o Barcelona passou a ser ameaçado. O Cádiz teve um gol anulado e obrigou Marc-André ter Stegen a fazer grande defesa em chute de Diadie Samassekou.

Vitor Roque, titular no duelo, pouco fez e foi sacado por Xavi na segunda etapa. A única boa oportunidade do Barça foi de João Félix, que acertou a trave.