Mais

Valencia prepara grande homenagem às vítimas de enchentes

Minuto de silêncio em homenagem às vítimas no jogo entre Levante e Elche
Minuto de silêncio em homenagem às vítimas no jogo entre Levante e ElcheČTK / imago sportfotodienst / José Torres
O Valencia está de volta aos gramados após o terrível furacão que devastou grande parte da província do clube, bem como outras regiões da Espanha, e que deixou 220 pessoas mortas e oito desaparecidas até o momento.

O clube recebe o Betis no Estádio de Mestalla, neste sábado (23), no primeiro jogo desde o empate em 1 a 1 contra o Getafe, em 27 de outubro.

Confira a classificação de LaLiga

O estádio será decorado com a grande bandeira da Comunidade Valenciana, emprestada pelo Real Madrid, que o Levante exibiu no dia 16 de novembro, no jogo com o Elche. O hino regional será tocado com dulzaina e piano. Os jogadores valencianos entrarão em campo usando camisas especiais com o slogan "Amunt Valencians" ("Em frente, valencianos").

O Valencia estará vestido completamente de preto e também haverá um espetáculo nas arquibancadas, que o clube ainda não revelou. Com certeza, o evento dará a volta ao mundo.

Nos dias anteriores ao jogo, o técnico Rubén Baraja explicou como se sente com o retorno e a homenagem.

"É uma partida especial por muitos motivos, pois estamos há muito tempo sem competir e o que aconteceu conosco é extremamente grave. Muitos valencianos sofreram, sócios do clube viveram essa situação, assim como outros setores da população".

"Temos que ser capazes de controlar as emoções amanhã. As emoções vão invadir, haverá eventos, lembretes, coisas que são importantes e que, como clube, temos que fazer. E quando a partida começar, vamos tentar trazer a energia e a emoção que a partida e o adversário exigirão. Temos que saber como encontrar os dois momentos", completou.