Barcelona demite Xavi e se acerta com Hansi Flick

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona demite Xavi e se acerta com Hansi Flick

Atualizada
Xavi disse que ficava, e depois caiu
Xavi disse que ficava, e depois caiuProfimedia
O técnico Xavi Hernández foi demitido do Barcelona nesta sexta-feira (24), informou o clube catalão. Seu substituto deve ser Hansi Flick, ex-técnico do Bayern de Munique e da seleção alemã.

"O presidente do Barcelona, Joan Laporta, informou a Xavi Hernández que ele não continuará como técnico do time principal na temporada 2024/25", anunciou o clube de LaLiga.

O novo técnico do Barça será o alemão Hansi Flick, de acordo com diversos veículos internacionais. O jornalista Fabrizio Romano informa que os catalães já fecharam contrato com Flick até 2026.

Xavi treinará a equipe pela última vez no jogo de domingo (26), contra o Sevilla, pela última rodada do Campeonato Espanhol.

"Durante os próximos dias, o FC Barcelona fará um anúncio sobre a nova estrutura do time principal", acrescentou a nota oficial do Barça.

Xavi Hernández termina a temporada 2023/24 em um clima tenso. Em coletiva de imprensa após a vitória contra o Almería, na semana passada, o técnico desagradou a diretoria ao questionar a competitividade do time blaugrana.

Há alguns meses, o catalão chegou a afirmar que deixaria o time ao final da temporada, mas foi demovido da ideia.

Últimos resultados de Xavi no Barça
Últimos resultados de Xavi no BarçaFlashscore

O Barça perdeu a final da Supercopa da Espanha desta temporada para o Real Madrid por 4 a 1 na Arábia Saudita. Na Copa do Rei, foi eliminado pelo Athletic Bilbao.

Em LaLiga, perdeu os dois El Clásicos e permitiu que o time merengue comemorasse o título com vários jogos de antecedência.