Liga Conferência: Olympiakos se garante na decisão contra Fiorentina após vitória sobre Aston Villa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olympiakos passa fácil pelo Aston Villa e chega à final da Liga Conferência

El Kaabi anotou quatro gols nos dois jogos das semis
El Kaabi anotou quatro gols nos dois jogos das semisProfimedia
O atacante Ayoub El Kaabi, do Olympiakos, marcou dois gols e levou o time grego à final da Liga Conferência contra a Fiorentina, graças à vitória em casa por 2 a 0 sobre o Aston Villa, nesta quinta-feira (9). No agregado, os gregos levaram a melhor por 6 a 2.

O Villa começou bem, mas El Kaabi, que marcou três gols no jogo de ida, abriu o placar aos 10 minutos. Os visitantes dominaram a posse de bola no primeiro tempo, com o ponta Leon Bailey chegando mais perto do gol de empate com um chute fulminante nos acréscimos. Konstantinos Tzolakis precisou intervir para jogar para escanteio.

Veja os detalhes de Olympiacos x Aston Villa

O segundo tempo foi mais do mesmo, com o Villa continuando a dominar a posse de bola, mas com dificuldades para criar chances, já que a defesa do Olympiakos pressionava a equipe de Unai Emery.

A incapacidade do Villa de abrir a defesa contrastava fortemente com El Kaabi, que só precisou de uma pequena chance contra o time inglês para colocar a bola na rede.

Siga a Liga Conferência pelo Flashscore

Ele voltou a marcar aos 34 minutos, entrando pela direita em um longo lançamento de Tzolakis e marcando seu quinto gol na série, com a decisão original de anular o gol por impedimento anulada após uma revisão do VAR.

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

O 2 a 0 tirou completamente o fôlego do Villa e, embora Ollie Watkins tenha se aproximado com uma cabeçada que foi desviada para escanteio, isso pouco perturbou a atmosfera de festa que se instalou nas arquibancadas.

Momentos depois, o apito final confirmou que o Olympiakos havia chegado a uma final europeia pela primeira vez em seus 99 anos de história, com o jogo contra a Fiorentina, vice-campeã do ano passado, marcado para 29 de maio na casa do rival grego AEK Atenas.

Marroquino el-Kaabi foi o herói da noite grega
Marroquino el-Kaabi foi o herói da noite gregaAFP