Mais

Barcelona confirma novo atraso na reabertura do Camp Nou

O Camp Nou está fechado há 2 anos
O Camp Nou está fechado há 2 anosADRIA PUIG / ANADOLU / Anadolu via AFP

O retorno do Barcelona ao Camp Nou foi novamente adiado depois que o clube anunciou nesta quinta-feira (2) que seu icônico estádio não poderá receber o próximo jogo da Champions League.

O time catalão esperava conseguir a autorização da prefeitura a tempo para o jogo contra o Olympiacos, em 21 de outubro, mas ela não veio.

A partida da 3ª rodada da Liga dos Campeões será realizada no Estádio Olímpico, mesmo palco onde o Barça foi derrotado por 2 a 1 pelo Paris Saint-Germain nesta quarta-feira, pela 2ª rodada do torneio.

"O clube segue trabalhando para obter as permissões administrativas necessárias para a abertura do Camp Nou nos próximos dias," afirmou o Barcelona.

Confira a tabela da Champions League

Mais de dois anos após o início das obras de renovação, o famoso estádio ainda não está pronto para receber partidas, mesmo com capacidade reduzida.

A inauguração oficial estava prevista para novembro de 2024, mas o projeto sofreu vários atrasos.

O corpo de bombeiros da cidade informou que ainda existem problemas nas rotas de evacuação, entre outras questões de segurança.

O time de Hansi Flick jogou fora de casa nas três primeiras semanas da temporada da LaLiga para dar tempo à preparação do estádio para a reabertura. Depois, recebeu o Valencia e o Getafe no estádio Johan Cruyff, ao lado do centro de treinamento, que tem capacidade para 6.000 pessoas.

A nova capacidade final do Camp Nou deve ser de 105.000 pessoas.