O triunfo em casa foi uma resposta do Barcelona após a derrota para o PSG na última rodada. Os 6 pontos conquistados até o momento devem garantir os blaugranas entre os 16 melhores da fase de liga ao fim da rodada. No entanto, o objetivo de Hansi Flick é repetir o aproveitamento do último ano, quando os catalães ficaram no top 8 e foram direto às oitavas de final.
Veja a classificação atualizada da Champions League
Com duas vitórias seguidas, o Barcelona chega embalado para o primeiro encontro contra o Real Madrid na temporada. No próximo domingo (26), às 11h15 (horário de Brasília), os dois gigantes espanhóis se enfrentam no Santiago Bernabéu por LaLiga.
O Olympiacos, por sua vez, segue sem vencer na atual Champions League e terá que buscar um milagre para avançar aos playoffs. O time grego ainda terá pela frente alguns duelos complicados, com Real Madrid e Bayer Leverkusen. Nas competições nacionais, a equipe de Atenas é vice-líder da sua liga nacional e está vivo nos mata-matas.

Fermín brilha
Sem muitos dos seus titulares, o Barcelona entrou em campo com time mexido e abriu vantagem no primeiro tempo graças ao talento de Fermín López. Com uma pressão bem encaixada, o time da casa logo abriu o placar com o camisa 16 em rebote de finalização de Lamine Yamal.
O Barcelona seguiu dono da partida após o primeiro gol e ampliou na reta final do primeiro tempo. Fermín López recebeu a bola após retomada de Pedri e finalizou com estilo para fazer 2 a 0. O Olympiacos até tentou antes do intervalo, mas parou em um Wojciech Szczesny bem seguro.

2º tempo maluco
Toda a emoção e loucura ficaram reservadas para o segundo tempo. A grande história da partida ocorreu logo no início da etapa final. Aos três minutos, Daniel Podence cruzou e Ayoub El Kaabi cabeceou para abrir o placar para os gregos. No entanto, o VAR assinalou toque de mão de Pedri na jogada, anulando o gol e marcando pênalti para o Olympiacos. Na cobrança, El Kaabi converteu e diminuiu.

Pouco depois, o Olympiacos teve Santiago Hezze expulso por um segundo amarelo. O Barcelona se animou e logo ganhou um polêmico pênalti sofrido por Marcus Rashford. Lamine Yamal bateu e fez o terceiro. A sequência de eventos abalou completamente o time grego e os blaugranas construíram a goleada. Rashford marcou dois e Fermín López completou o hat-trick em vitória contundente do Barça.