A Juventus, abalada pela derrota para o Cagliari na Série A, subiu para a 15ª posição com 12 pontos, garantindo pelo menos uma vaga nos playoffs da Liga dos Campeões. A equipe entrará na última rodada, na próxima quarta-feira, contra o Monaco, com chances mínimas de terminar entre os oito primeiros, o que garante entrada direta nas oitavas de final.
Veja a classificação atualizada da fase de liga da Champions
Após um primeiro tempo morno, todos os gols saíram no segundo tempo. O francês Khephren Thuram abriu o placar aos 10 minutos com um chute rasteiro que entrou no canto após recuperação de bola do canadense Jonathan David, que em seguida deu a assistência para o gol do americano Weston McKennie.
O Benfica tentou reagir adotando uma postura mais ofensiva, mas não era noite dos portugueses. O norueguês Fredrik Aursnes acertou a trave e o grego Vangelis Pavlidis cobrou um pênalti, mas escorregou antes de chutar, mandando a bola para fora, quase para escanteio.

A derrota deixa o Benfica à beira da eliminação nesta campanha da Liga dos Campeões: na 29ª posição com apenas 6 pontos. Além da classificação, a tabela do gigante português é duríssima, já que enfrentará o Real Madrid na última rodada.
