Presidente do Barça aceita decisão de Xavi e exalta ex-jogador: "Ele é uma lenda"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente do Barça aceita decisão de Xavi e exalta ex-jogador: "Ele é uma lenda"

Laporta ao lado de Xavi e dirigentes do Barça, como o ex-jogador Deco
Laporta ao lado de Xavi e dirigentes do Barça, como o ex-jogador Deco FC Barcelona
Joan Laporta, presidente do Barça, reuniu-se com os jogadores e comissão técnica para incentivá-los após a dolorosa derrota por 5 a 3 para o Villarreal nesse sábado (27) e o anúncio de que Xavi Hernández não seguirá no clube após o término da temporada. O encontro aconteceu neste domingo (28) depois do regenerativo dos atletas culés.

Laporta assumiu as rédeas de um navio que tomou um rumo perigoso e ameaça afundar, especialmente depois do terremoto causado pelo anúncio de que Xavi Hernandez deixará o comando do clube. 

"Xavi me disse que sairia no fim da temporada. Eu queria terminar a temporada e essa é uma fórmula que eu aceito porque foi o próprio Xavi quem me propôs. Ele é uma lenda do Barça e uma pessoa honesta que age com dignidade e ama o Barça", declarou o presidente do time catalão.  

Laporta, com Xavi, a caminho do vestiário
Laporta, com Xavi, a caminho do vestiárioFC Barcelona

Tendo deixado claro, portanto, que é decisão pessoal do presidente respeitar os desejos do técnico, o dirigente também tratou de incentivar os jogadores a continuarem lutando pela LaLiga e, especialmente, pela Liga dos Campeões.

"Temos que dar tudo de nós para tentar ganhar a Liga dos Campeões. Estamos nas oitavas contra o Napoli, estamos avançando passo a passo e acredito que, com comprometimento, com mais caráter, sem perder a concentração e com o técnico dando tudo de si, o que eu sei que ele fará, e com os jogadores totalmente comprometidos , conseguiremos atingir alguns dos objetivos que estabelecemos no final da temporada", disse Laporta. 

Por fim, Laporta enviou uma mensagem de calma aos torcedores nesse período de transição.

"Esta é uma temporada complicada, tivemos de jogar no Estádio Olímpico. No final deste ano, voltaremos ao Camp Nou se não houver imprevistos e se tudo correr como planejado (...) Quero agradecer pelo apoio dos torcedores. Ontem tivemos o segundo melhor público no estádio, mas não é apenas o público, são os torcedores que torcem em todos os momentos, em situações de máxima dificuldade. Quero agradecê-los por isso, peço que continuem assim, que se esforcem para ir a Montjuïc e estejam lá na partida contra o Osasuna", finalizou Laporta.