Liga Europa: Roma vence Milan em San Siro e joga por empate na volta para chegar às semis

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roma vence Milan no San Siro e leva vantagem para casa nas quartas da Liga Europa

Mancini voltou a marcar, depois de fazer o gol da vitória em clássico no último final de semana
Mancini voltou a marcar, depois de fazer o gol da vitória em clássico no último final de semanaAFP
A Roma venceu o Milan por 1 a 0, nesta quinta-feira (11), em Milão, no jogo da ida das quartas de final da Liga Europa. O zagueiro Gianluca Mancini fez o gol da vitória romana, frustrando as expectativas dos torcedores que compareceram ao estádio Giuseppe Meazza.

O resultado faz a Roma jogar por um empate na partida de volta para se colocar na semifinal. O Milan se vê obrigado a vencer.

Triunfo do time rubro-negro por um gol de diferença força a prorrogação, com vitória de dois ou mais gols garantindo o Milan na próxima fase. 

Esta foi a 9ª vitória da Roma nos últimos 12 jogos sob o comando de Daniele De Rossi, que assumiu o clube após a demissão de José Mourinho.

Em 17 jogos com De Rossi no comando, são 11 vitórias da Roma. O clube busca a terceira final de competições europeias em anos consecutivos. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O Milan voltou a perder depois de oito jogos, contando todas as competições. A última derrota em casa do time havia acontecido no dia 10 de janeiro deste ano. 

Os dois times voltam a enfrentar na próxima quinta-feira (18), em Roma, para definir quem se classifica para as semifinais. O vencedor deste confronto encara quem passar do duelo entre Bayer Leverkusen x West Ham.

No final de semana, os times entram em campo pela 32ª rodada da Serie A. O Milan, vice-líder, visita o Sassuolo no domingo (14), com a Roma, em 5°, enfrentando a Udinese, longe de sua torcida, no mesmo dia. 

Siga a Liga Europa pelo Flashscore

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Roma bem postada

Em um primeiro tempo de poucas chances reais de gol, melhor para a Roma, que foi mais eficiente. O time da capital, que já tinha começado o duelo com melhor postura, balançou as redes aos 17 minutos com Mancini, de cabeça. Ele escorou bem, após cobrança de escanteio vinda dos pés de Dybala, para vencer o goleiro Maignan.

O Milan teve mais a posse e conseguiu levar perigo pelo alto, tendo uma bola tirada em cima da linha por Lukaku em uma das poucas chegadas. Bem postada defensivamente, a Roma conseguiu anular as investidas dos donos da casa.

O time visitante finalizou menos, mas chegou mais perto do segundo gol do que o Milan do empate na etapa inicial. 

Veja os detalhes de Milan x Roma

Rafael Leão esteve bem marcado no San Siro
Rafael Leão esteve bem marcado no San SiroAFP

Milan sem inspiração

No segundo tempo, a Roma seguiu compacta e testando a paciência do Milan. O time da capital voltou a levar perigo em escapadas, aproveitando as oscilações dos donos da casa, que tinham dificuldade na sua criação de jogadas.

Na melhor chance do Milan, que seguiu pobre na sua criação, o francês Adli exigiu boa defesa de Svilar em um cruzamento que virou um chute com muito veneno. Aos 41 minutos, Giroud acertou a trave após grande jogada de Chukwueze pela direita. 

A obediência tática da Roma, preenchendo bem os espaços e sendo efetiva em sua proposta, jogou por terra os planos do Milan, que vai precisar de postura agressiva no Estádio Olímpico para seguir vivo na Liga Europa. 

Roma quebrou sequência de oito jogos sem perder do Milan
Roma quebrou sequência de oito jogos sem perder do MilanAFP