Campeonato Saudita: Al-Hilal empata na última rodada e confirma título nacional com campanha invicta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al-Hilal vence com gol no fim e comemora título invicto antes de final contra Al-Nassr

Al-Hilal marcou primeiro gol na etapa inicial
Al-Hilal marcou primeiro gol na etapa inicialAl-Hilal
O Al-Hilal venceu o Al-Wehda, por 2 a 1, fora de casa, nesta segunda-feira (27), no estádio King Abdul Aziz, em Mecca, pela 34ª e última rodada do Campeonato Saudita. Kanno abriu o placar para os campeões, antes de Naji empatar. Mitrovic saiu do banco para fazer o gol da vitória do Al-Hilal nos acréscimos.

O resultado fez o Al-Hilal fechar a liga saudita com o título invicto, o 19° da sua história, repetindo o feito da temporada 2010/2011. Foram 96 pontos, com 14 de diferença para o rival e segundo colocado Al-Nassr, somando 31 vitórias e três empates. 

A temporada do Al-Hilal, campeão de seis das últimas oito edições do campeonato, só não foi perfeita por causa da eliminação nas semifinais da Champions da Ásia, quando caiu para o Al-Ain, dos Emirados Árabes, que viria a se tornar o campeão continental. O Al-Wehda terminou na 13ª posição com 36 pontos, ficando a quatro da zona de rebaixamento. 

Confira tabela completa do Campeonato Saudita

Com o título garantido, o Al-Hilal entrou em campo somente para cumprir tabela. O técnico Jorge Jesus colocou um time reserva, preservando as principais peças, já pensando no duelo de sexta (31), contra o Al-Nassr, na final da Copa do Rei Saudita. 

Aos 19 minutos de jogo, o meio-campo Mohamed Kanno subiu mais que a zaga para fazer, de cabeça, o primeiro gol da partida.

Este foi o 100° gol do seu clube na atual edição do campeonato. O Al-Hilal tirou proveito da maior qualidade técnica para criar novas chances, que acabaram sendo desperdiçadas. 

Veja os detalhes de Al-Wehda x Al-Hilal

Al-Hilal não perdeu um único jogo na liga saudita
Al-Hilal não perdeu um único jogo na liga sauditaAl-Hilal

Empate e quase queda da invencibilidade

O goleiro Atiah, do Al-Wehda, precisou fazer a diferença para evitar que uma goleada fosse construída no segundo tempo. Os donos da casa tiveram poucas, mas perigosas chegadas, ameaçando a meta do campeão nacional. 

Aos 15 minutos, o Al-Hilal colocou peças importantes em campo para ganhar ritmo, a exemplo do atacante Mitrovic. Apesar do maior poderio em campo, o Al-Hilal não forçou o ritmo para manter a vantagem.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

O castigo veio aos 32 minutos, quando Naji recebeu em profundidade para ficar em ótima condição antes de vencer o goleiro Al Owais. O Al-Wehda ganhou confiança e quase virou o marcador, no que seria a queda de uma invencibilidade histórica do grande campeão. 

No suspiro final, Mitrovic mostrou seu faro de artilheiro para completar cruzamento e, de cabeça, e anotar o gol da vitória, o seu 39ª na temporada. 

Al-Hilal tem chance de nova conquista na sexta-feira (31)
Al-Hilal tem chance de nova conquista na sexta-feira (31)Al-Hilal