Liga Saudita: Al-Nassr vence Al-Akhdoud e adia título do Al-Hilal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CR7 marca, Al-Nassr vence Al-Akhdoud no sufoco e adia título antecipado do Al-Hilal

Cristiano Ronaldo fez o segundo do Al-Nassr na vitória desta quinta-feira (9)
Cristiano Ronaldo fez o segundo do Al-Nassr na vitória desta quinta-feira (9)Al-Nassr/X/Divulgação
O Al-Nassr venceu Al-Akhdoud por 3 a 2 nesta quinta-feira (9), no estádio Prince Hathloul Sports City, em Najran, pela 31ª rodada da Liga Saudita, e adiou a conquista antecipada do título nacional pelo rival Al-Hilal.

Uma partida de dois tempos distintos. Pela primeira etapa, tudo indicava que o Al-Nassr golearia com facilidade o Al-Akhdoud, que briga contra o rebaixamento na Liga Saudita

Confira a classificação da Liga Saudita no Flashscore 

Com seis minutos de bola rolando, Brozovic abriu o marcador para o time visitante. Aos 14, Cristiano Ronaldo chegou ao seu tento de número 48 na temporada em 47 jogos disputados. Ele está a nove dos 900 gols na carreira. 

Mas o ritmo intenso apresentado pelo Al-Nassr sucumbiu no segundo tempo e o modesto Al-Akhdoud buscou o empate. Aos 14, Al-Habib diminuiu. O empate saiu 10 minutos depois, com o nigeriano Saviuor Godwin

Veja detalhes de Al-Akhdoud 2 x 3 Al-Nassr

O Al-Nassr foi para o tudo ou nada. Cristiano Ronaldo, de cabeça, mandou a bola no travessão. Na sobra, aos 45 minutos, Brozovic marcou seu segundo gol na partida e determinou a vitória suada da equipe visitante. 

As estatísticas da vitória do Al-Nassr sobre o Al-Akhdoud
As estatísticas da vitória do Al-Nassr sobre o Al-AkhdoudFlashscore

Como fica?

Com o resultado, o Al-Nassr chegou aos 77 pontos, nove atrás do líder Al-Hilal (86), que comemorava o título antecipado com o empate que se desenhava até os 45 minutos. Mas a vitória adiou o grito, que pode sair no sábado (11), contra o Al-Hazem, até mesmo com um empate. 

O Al-Akhdoud segue fora do Z3 da Liga Saudita, com 28 pontos, e terá que torcer contra Abha e Al-Taee para não ingressar na zona do rebaixamento. 

Próximos jogos 

O Al-Nassr volta a jogar no dia 17 de maio, sexta-feira, quando terá justamente o clássico contra o Al-Hilal, às 15h (de Brasília). 

O Al-Akhdoud também joga no dia 17 de maio pelo campeonato nacional, contra o Al-Etiffaq, fora de casa, às 15h (de Brasília).