Mais

Mbappé reafirma que seguir no PSG é sua "única opção"

Mbappé afirmou que não quer deixar o PSG neste momento
Mbappé afirmou que não quer deixar o PSG neste momentoAFP
Kylian Mbappé reafirmou nesta quinta-feira (15) que não lhe resta alternativa a não ser continuar no Paris Saint-Germain. A declaração descarta uma possível saída antes do fim de seu contrato, em junho de 2024.

"Já respondi. Disse que meu objetivo é continuar no clube, é minha única opção. Não acreditava que uma carta pudesse matar ou ofender alguém", disse Mbappé. Na segunda-feira (13), ele enviou um e-mail aos dirigentes parisienses sobre sua decisão de não ativar a opção por mais um ano no PSG.

O craque falou com a imprensa como capitão da seleção francesa, na véspera do jogo contra Gibraltar pelas Eliminatórias da Euro 2024. Mbappé também negou ter atrapalhado a concentração da França ao enviar sua carta quatro dias antes da partida.

Mbappé jogará pela seleção francesa nesta sexta-feira (16)
Mbappé jogará pela seleção francesa nesta sexta-feira (16)AFP

"Aceito tudo, as pessoas podem falar, criticar, eu entendo. As pessoas não têm todas as informações. Eu sei por que faço, o que faço e por que digo o que digo. Não há problema nisso. Tenho uma responsabilidade como capitão. Não é o barulho que vai me fazer fugir dessa responsabilidade. Fugir não está no meu temperamento", disse Kylian Mbappé.

Mbappé também foi questionado sobre a reação do presidente da França, Emmanuel Macron. O chefe de Estado garantiu que vai "tentar pressioná-lo" a continuar no PSG.

"Qual influência o presidente tem? Na minha carreira hoje, em 2023, nenhuma. Ele quer que eu continue em Paris e meu objetivo é continuar. Então, pensamos a mesma coisa", respondeu.