Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG campeão da Ligue 1: veja os 5 jogos que marcaram a conquista

Luis Enrique e Kylian Mbappé foram os protagonistas da conquista do PSG
Luis Enrique e Kylian Mbappé foram os protagonistas da conquista do PSGAFP
Coroado campeão da França pela terceira temporada consecutiva, o Paris Saint-Germain dominou a temporada 2023/24. Este foi o 12º título nacional do PSG, fundado em 1970.

No caminho para o que pode ser um ano de Tríplice Coroa (Ligue 1, Copa da França e Liga dos Campeões), o PSG precisou superar o drama da futura saída de Kylian Mbappé para confirmar a hegemonia nacional. O Flashscore separou os cinco jogos mais marcantes da campanha. Confira:

2ª rodada - Toulouse 1x1 PSG

Fora da pré-temporada na Ásia e forçado a treinar com a equipe que permaneceu Centro de Treinamento do PSG, na França, Kylian Mbappé não foi relacionado para a estreia na Ligue 1 contra o Lorient. O resultado (0 a 0) e a atuação foram motivo de preocupação.

Com isso, Luis Enrique exerceu pressão interna para reintegrar a única estrela do clube após as saídas de Lionel Messi e Neymar. De volta para o duelo contra o Toulouse, Mbappé entrou em campo, abriu o placar de pênalti e foi importante no empate em 1 a 1.

5ª rodada - PSG 2x3 Nice

Dominante na Ligue 1, o PSG sonhava com um campeonato invicto. Mas tudo isso foi por água abaixo na 5ª rodada. Em casa, os parisienses perderam para o Nice, grande sensação do 1º turno. Mbappé marcou duas vezes, mas Terem Moffi o superou com dois gols e uma assistência.

22ª rodada - Nantes 0x2 PSG

Internamente, Mbappé anunciou, antes do jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, que havia decidido deixar o clube em 30 de junho. Com isso, foi para o banco de reservas diante do Nantes. Quando o craque estava prestes a entrar em campo, Lucas Hernández abriu o placar.

Embora o camisa 7 tenha marcado de pênalti, isso não escondeu a deterioração de seu relacionamento com o técnico, que declarou publicamente que já estava pensando na era pós-Mbappé.

27ª rodada - Olympique de Marselha 0x2 PSG

Com um a menos depois que Lucas Beraldo foi expulso no primeiro tempo, o PSG venceu por 2 a 0 o grande clássico francês. Após a partida, Mbappé causou polêmica ao postar uma foto de si mesmo na chuva, com a braçadeira na mão, depois que Luis Enrique o substituiu no segundo tempo.

30ª rodada - PSG 4x1 Lyon

Se ainda faltava uma prova do domínio do PSG em uma temporada sem concorrentes, o atropelamento sobre o Lyon foi definitivo. Depois de se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões contra o Barcelona, Luis Enrique decidiu começar com Mbappé e Ousmane Dembélé. Como no jogo do turno, os parisienses fizeram 4 a 0 no primeiro tempo, e o duelo terminou em 4 a 1.