Campeonato Mineiro: "Agoniado", Paulinho encerra seca de gols no Atlético-MG

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artilheiro do Brasileirão 2023, Paulinho encerra seca no Galo e admite: "Estava agoniado"

Paulinho celebra gol marcado sobre o América-MG no clássico do último fim de semana
Paulinho celebra gol marcado sobre o América-MG no clássico do último fim de semanaPedro Souza / Atlético
Artilheiro da última edição do Brasileirão, o atacante Paulinho, do Atlético-MG, amargava um jejum de sete jogos sem balançar as redes. A seca encerrou-se no último fim de semana, quando marcou um dos gols da vitória do Galo sobre o América-MG por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, na Arena MRV.

Apesar de ter demonstrado tranquilidade com a seca, Paulinho admitiu que o momento sem gols já estava o deixando agoniado. O atacante formou uma das duplas mais letais do futebol brasileiro na temporada passada ao lado de Hulk que, inclusive, chegou ao seu gol 100 pelo Atlético justamente na vitória sobre o América

Confira a tabela das semifinais do Campeonato Mineiro

"Eu estava agoniado. Para um atacante, ficar tanto sem marcar é ruim. Agora, eu espero, a cada jogo, ter as oportunidades e, assim, resultar nos gols. Demorou, mas saiu. Espero continuar marcando", declarou Paulinho.

Em 2023, Paulinho defendeu o Atlético-MG em 61 partidas, com 31 gols e oito assistências. Nesta temporada, ele atuou em oito partidas e, antes do fim da seca, já havia dado uma assistência. 

Com a vitória sobre o América-MG no jogo da ida, o Atlético-MG está com um pé nas semifinais do Mineiro. A equipe pode até mesmo perder por um gol de diferença que se garante na decisão estadual. O próximo jogo entre os rivais acontecerá neste domingo (17), às 19h, no Independência.