Atlético-MG joga mal de novo, empata com América-MG e se complica no Mineiro

O Atlético-MG vive situação delicada no Mineiro
O Atlético-MG vive situação delicada no MineiroPedro Souza/Atlético

O Atlético-MG empatou com o América-MG em 1 a 1 nesta quarta-feira (21), pela 4ª rodada do Mineiro, no Independência. Pressionado após três empates no começo do campeonato, o Galo visitou o Coelho e fez mais uma partida ruim em 2026. O Alvinegro viu o rival abrir o placar com Gabriel Barros e só conseguiu o empate através de Reinier.

O quarto empate em quatro jogos já coloca o Atlético-MG em situação delicada no Mineiro. O atual hexacampeão possui apenas 4 pontos somados e está na 3ª posição do Grupo A, 4 atrás da URT, líder da chave. Apenas o 1º colocado terá vaga garantida na semifinal. Caso não consiga avançar, o Galo perderá a incrível sequência de 19 finais consecutivas de Estadual.

Veja a classificação atualizada dos grupos do Mineiro

O América-MG, por sua vez, conseguiu segurar um rival com time superior e segue na ponta do Grupo B. O Coelho chegou aos 8 pontos, um a mais que o Pouso Alegre. Dos quatro jogos disputados até o momento, o Time do Horto venceu dois e empatou dois.

Os dois times voltam a atuar pelo Mineiro no fim de semana, pela 5ª rodada da competição. O Atlético-MG tem clássico contra o Cruzeiro no domingo (25); o América-MG pega o Uberlândia no sábado (24).

As estatísticas de América-MG 1x1 Atlético-MG
As estatísticas de América-MG 1x1 Atlético-MGFlashscore

Duelo brigado

O Atlético-MG buscando ter maior iniciativa na partida, mas esbarrando em time muito abaixo tecnicamente. Mesmo assim, Cuello chegou perto de marcar, mas foi o América-MG quem abriu o placar na primeira chegada efetiva. Após defesa parcial de Everson em cobrança de falta de Eduardo Person, Gabriel Barros aproveitou o rebote em escanteio e balançou a rede.

A resposta do Galo veio logo depois, com Reinier empatando de cabeça após a bola tocar o travessão em falta cobrada por Igor Gomes. O Alvinegro manteve a intensidade e quase virou com Cuello, mas o gol foi anulado por falta após revisão do VAR. Ainda em repercussão da anulação do gol, na saída para o vestiário houve uma discussão entre Alberto Valentim e Jorge Sampaoli, que gerou tumulto.

O duelo entre América-MG e Atlético-MG foi muito picotado
O duelo entre América-MG e Atlético-MG foi muito picotadoPedro Souza/Atlético

O Coelho iniciou o segundo tempo com mais intensidade e assustou em finalizações consecutivas de Thauan e Paulo Victor. Sampaoli, em reação ao início bom do América-MG, colocou em campo titulares como Hulk, Dudu, Bernard e Maycon. Apesar de uma certa pressão do Galo, o gol não saiu e o duelo seguiu muito picotado por faltas. Na reta final, o América acertou a trave com Éverton Brito.

Veja todos os detalhes de América-MG 1x1 Atlético-MG