Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Acho que o Inter Miami será meu último clube", diz Lionel Messi

Lionel Messi está no Inter Miami desde o meio de 2023
Lionel Messi está no Inter Miami desde o meio de 2023AFP
Aos 36 anos, o argentino Lionel Messi disse que pensa em encerrar sua carreira no Inter Miami, clube dos Estados Unidos com o qual tem contrato até o final da temporada 2025 da MLS.

"Hoje, acho que (o Inter Miami) será meu último clube, sim", declarou Messi em entrevista à ESPN que será transmitida nesta quarta-feira (12).

Em outro trecho da entrevista, o capitão da seleção argentina reconhece que não se sente preparado para pendurar as chuteiras depois de duas décadas de uma vitoriosa carreira.

"Fiz isso durante toda a minha vida. Amo jogar bola. Aproveito nos treinos, no dia a dia, nos jogos. Dá um pouco de medo de que isso tudo acabe", admitiu.

Lionel Messi disputará a Copa América pela Argentina
Lionel Messi disputará a Copa América pela ArgentinaAFP

Há um ano, Messi encerrou sua trajetória no futebol europeu, onde defendeu Barcelona e Paris Saint-Germain, para se transferir para o Inter Miami. O argentino, que nunca jogou profissionalmente em um clube de seu país, disse meses atrás que tomou a decisão de ir para os Estados Unidos junto com sua família para poder continuar jogando sem sofrer muita pressão.

"Foi um passo difícil deixar a Europa e vir para cá", reconheceu Messi. "O fato de ter sido campeão do mundo (em 2022) ajudou muito a ver as coisas de outra maneira".

Messi não garante que disputará a Copa do Mundo de 2026
Messi não garante que disputará a Copa do Mundo de 2026AFP

"Mas não penso nisso, procuro aproveitar. É por isso que aproveito tudo muito mais, porque tenho ciência de que falta cada vez menos e me divirto no clube com a sorte de ter companheiros e amigos ao meu lado", acrescentou.

"Eu me sinto muito bem na seleção, onde também tenho companheiros e amigos. Valorizo os pequenos detalhes que sei que vou sentir falta quando parar de jogar", concluiu.