Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tata Martino é o novo técnico do Inter Miami, time de Messi

Tata Martino foi anunciado pelo Inter Miami
Tata Martino foi anunciado pelo Inter MiamiDivulgação/Inter Miami
O Inter Miami anunciou nesta quarta-feira (28) a contratação do técnico Tata Martino. O argentino de 60 anos voltará a comandar Lionel Messi, com quem esteve no Barcelona (2013/14) e na seleção da Argentina (2014-2016). O cargo estava vago desde a demissão do inglês Phil Neville, no início deste mês.

"Estou muito emocionado por chegar a um grande clube como o Inter Miami, e sei que juntos podemos alcançar coisas importantes. O clube tem a infraestrutura necessária para competir nesta região. Acho que, com o trabalho e o compromisso de todos, podemos chegar lá", afirmou Tata Martino.

Confira a classificação da MLS 2023

O Inter Miami será o segundo clube do treinador nos Estados Unidos. Martino comandou o Atlanta United entre 2017 e 2018, com título da MLS no segundo ano.

Tata Martino com Jorge Mas (proprietário e gestor) e Chris Henderson (diretor esportivo)
Tata Martino com Jorge Mas (proprietário e gestor) e Chris Henderson (diretor esportivo)Divulgação/Inter Miami

O argentino estava desempregado desde dezembro de 2022, quando foi demitido da seleção do México. Ele saiu após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo.

"Tata é uma figura muito respeitada em nosso esporte, cuja trajetória fala por si só", disse David Beckham, um dos proprietários do Inter Miami.

"Confiamos que suas conquistas e sua experiência como técnico servirão como inspiração para nossa equipe e para motivar nossos torcedores. Estamos empolgados para ver o impacto que ele terá dentro e fora de campo", completou o inglês.

Acompanhe as principais notícias do mercado da bola