Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians: Romero está a um gol de voltar a ser o maior goleador da Neo Química Arena

Romero fez um golaço para abrir a temporada do Corinthians
Romero fez um golaço para abrir a temporada do CorinthiansCorinthians/X/Divulgação
Autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Guarani por 1 a 0 nesse domingo (21), pela rodada de abertura do Campeonato Paulista, o paraguaio Romero está a um gol de voltar a ser o maior artilheiro da Neo Química Arena, igualando a marca que foi estabelecida por Róger Guedes na temporada passada.

Romero aparece com 30 gols marcados no estádio do Corinthians, enquanto Róger Guedes figura com 31 tentos. O paraguaio já chegou a ser o maior artilheiro da Neo Química Arena antes de ultrapassá-lo e chegar aos 30 gols. 

Veja como foi Corinthians 1 x 0 Guarani 

A diferença é que Jô marcou 30 vezes em menos tempo, estabelecendo a marca em 84 jogos. Romero precisou de 125, ou seja, uma média de um gol a 4.2 jogos na Neo Química Arena. 

Róger Guedes, por sua vez, precisou de menos tempo que os dois. Foram apenas 64 jogos para que o atacante balançasse as redes do estádio alvinegro 31 vezes (média de um gol a cada 2.1 jogos). 

Na vitória sobre o Guarani, Romero foi eleito o melhor em campo, coroando sua performance e o golaço de bicicleta. "Importante começar ganhando com a nossa torcida, trabalhamos duas semanas para estar bem no jogo. Foi o gol do time, todo mundo participando. Eu só finalizei com bicicleta. Vamos começando o ano bem, tomara que a gente continue assim", disse o atleta, em entrevista à TV Record. 

Na segunda rodada do Paulistão, o Corinthians joga fora de casa contra o Ituano, no Novelli Júnior, às 19h30 desta quarta-feira (24). 

Confira a tabela completa do Paulistão no Flashscore