Federação Paulista afasta árbitro do clássico entre Santos e Corinthians

Bellote teve noite infeliz na Vila Belmiro
Bellote teve noite infeliz na Vila BelmiroMarcello Zambrana / AGIF / AGIF via AFP

A diretoria da Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Comissão de Arbitragem da entidade anunciaram o afastamento do árbitro Lucas Canetto Bellote, que apitou o empate por 1 a 1 entre Santos e Corinthians nesta quinta-feira (22), pelo Paulistão.

A FPF avaliou a atuação de Bellote como "péssima" ao apontar erros nos lances importantes, nos cartões distribuídos e na condução do duelo, segundo a ESPN.

Confira a classificação do Paulistão

Criticado pela equipe do Timão pela falta que gerou o gol de Gabigol, nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro já não será escalado para os próximos jogos do campeonato e passará por trabalho de reciclagem.

A revolta corintiana seguiu até a coletiva de imprensa do técnico Dorival Júnior. "O resultado do jogo está creditado à arbitragem. Quando ele é quarto árbitro, se impõe de forma agressiva e desrespeitosa com todos. Influenciou e nos tirou a possibilidade do resultado pelo que fizemos", reclamou o comandante. 

Bellote faria parte da equipe de arbitragem do jogo entre Capivariano e Primavera como VAR, no próximo domingo (25), pela 5ª rodada do Paulistão.