Palmeiras: Federação Paulista interdita Allianz Parque após vistoria no gramado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Federação Paulista interdita Allianz Parque após vistoria no gramado

O Allianz Parque precisará passar por reformas em seu gramado
O Allianz Parque precisará passar por reformas em seu gramadoProfimedia
A Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, para jogos de competições organizadas pela entidade. O veto se dá pelo estado do gramado sintético utilizado no local, considerado impróprio para partidas. As informações são do ge.

O estádio só deve ser liberado para jogos após manutenção prometida pela WTorre, construtora que administra a casa palmeirense. A previsão de entrega do estádio é dia 20 de fevereiro. Só aí haverá uma nova avaliação da FPF.

Veja a tabela completa do Paulistão

A WTorre pretende trocar o composto termoplástico do gramado por cortiça, semelhante ao que é utilizado no estádio Nilton Santos, do Botafogo. De acordo com laudo técnico encomendado pela construtora, o composto termoplástico não resistiu às condições climáticas de São Paulo. As altas temperaturas registradas na capital paulista alteraram o comportamento do material.

A interdição imposta pela FPF afetará o Palmeiras em ao menos dois jogos do Paulistão. O duelo contra o Ituano, no dia 8, e o clássico contra o Corinthians, no dia 18, devem ser realizados na Arena Barueri. A possível volta do Verdão à sua casa pode ser no dia 22 de fevereiro, contra o Mirassol.