Premier League: Aston Villa vence o Bournemouth para se manter na quarta posição

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aston Villa vence Bournemouth e segue no G4 da Premier League

Villa se mantém na quarta posição
Villa se mantém na quarta posiçãoProfimedia
O Aston Villa venceu o Bournemouth por 3 a 1, de virada, neste domingo (21), com gols de Morgan Rogers, Moussa Diaby e Leon Bailey, que fizeram o time de Birmingham se manter na quarta posição da Premier League.

Com os quatro primeiros colocados da primeira divisão inglesa se classificando diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões do ano que vem, a vitória significa que o Villa tem 66 pontos após 34 jogos, seis a mais que o Tottenham, que tem dois jogos a menos.

Com o Villa convidando o Bournemouth a pressionar e insistindo em jogar na defesa, houve alguns momentos assustadores nas primeiras trocas de bola, com Justin Kluivert forçando uma bela defesa de Emi Martinez aos 16 minutos.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Os visitantes saíram na frente quando o zagueiro do Villa, Matty Cash, derrubou Milos Kerkez e o árbitro apontou para a marca do pênalti. Dominic Solanke cobrou com perfeição, marcando seu 18º gol na temporada.

O Villa empatou pouco antes do intervalo com um belo gol de bola parada depois de Rogers receber excelente passe de Bailey.

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

A virada

Deixando de lado o cansaço depois de se classificar para as semifinais da Liga da Conferência, com uma vitória nos pênaltis, sobre o Lille na quinta-feira (18), o Villa entrou com tudo no segundo tempo. O atacante Ollie Watkins, que marcou 19 gols até agora nesta temporada, virou armador.

Veja os detalhes de Aston Villa x Bournemouth

Primeiro, ele acionou Diaby com um passe excelente para colocar o time da casa em vantagem. Bailey conseguiu garantir os três pontos depois que Watkins o encontrou na entrada da área para uma finalização simples à queima-roupa.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Perto da Champions

"Estou muito feliz hoje porque tivemos um desempenho muito forte. Precisamos jogar bem para conquistar três pontos em casa. Na corrida pela Liga dos Campeões, é uma boa vitória e uma chance de conquistar mais pontos", disse Bailey, autor do gol, à BBC, antes de elogiar Watkins.

"Ele ajudou muito a equipe com muitos gols e assistências. Foi um bom jogo hoje e estou feliz por ele, mesmo que não tenha marcado", disse Bailey.

Lamentação

O técnico do Bournemouth, Andoni Iraloa, lamentou a incapacidade de sua equipe de acompanhar o ritmo do Villa no segundo tempo.

"Você tem que aproveitar suas chances contra esse tipo de adversário. No segundo tempo, as coisas ficaram mais difíceis. Não estávamos tão sólidos e eles nos empurraram muito para trás, então ficou mais difícil atacar", disse ele à BBC.