Premier League: Liverpool supera Fulham e reassume vice-liderança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool bate Fulham, volta a vencer na Premier League e segue na caça pelo título

Diogo Jota sacramentou vitória dos Reds em desafio pela Premier League
Diogo Jota sacramentou vitória dos Reds em desafio pela Premier LeagueAFP
O Liverpool venceu o Fulham por 3 a 1 neste domingo (21), no Craven Cottage, em Londres, pela 34ª rodada da Premier League. Alexander-Arnold, Ryan Gravenberch e Diogo Jota foram às redes para os Reds, enquanto Castagne descontou para os Cottagers.

O Liverpool voltou a vencer na Premier League após dois jogos. O time comandado pelo técnico Jürgen Klopp vinha de um empate com o Manchester United em 2 a 2 e havia perdido de forma surpreendente para o Crystal Palace por 1 a 0

Confira a tabela da Premier League no Flashscore

Como o City não entrou em campo nesta rodada devido à Copa da Inglaterra, o Liverpool ultrapassou a equipe de Manchester na tabela e agora é o vice-líder, com 74 pontos, a mesma pontuação do Arsenal. Os Gunners, todavia, lideram devido ao critério de desempate. 

Tanto Liverpool quanto Arsenal possuem um jogo a mais que o Manchester City.

Veja detalhes de Fulham 1 x 3 Liverpool 

O Fulham, que vinha de vitória sobre o West Ham por 2 a 0, voltou a tropeçar no torneio nacional. O time faz uma campanha de meio de tabela. É o 12º colocado, com 42 pontos. 

As estatísticas da vitória do Liverpool sobre o Fulham
As estatísticas da vitória do Liverpool sobre o FulhamOpta by Stats Perform

Igualdade no primeiro tempo 

O Liverpool precisava de um fato novo diante do Fulham. Mas o primeiro tempo não foi fácil para os comandados de Klopp. Mais uma vez, o time sofreu para transformar a posse de bola em gols e encontrou um verdadeiro "paredão" do outro lado.

Alexander-Arnold comemora golaço no Craven Cottage
Alexander-Arnold comemora golaço no Craven CottageAFP

Para furar o disciplinado sistema defensivo do Fulham, o Liverpool precisou se valer da bola parada. Alexander-Arnold, aos 31 minutos da etapa inicial, cobrou falta com categoria para abrir o marcador em Londres, colocando os Reds na frente. Um belo gol. 

Todavia, aos 45 minutos, a defesa do Liverpool não foi eficiente para tirar o perigo da área e, no bate rebate, a bola sobrou para o belga Castagne. Ele finalizou de primeira e venceu o goleiro brasileiro Alisson. As equipes se dirigiram aos vestiários com o placar em igualdade.

E deu Liverpool

Mas, no segundo tempo, o volume do Liverpool foi recompensado. Aos sete minutos, a defesa do Fulham vacilou geral e os visitantes não titubearam. Elliott encontrou Gravenberch, que bateu colocado, de fora da área, e recolocou os Reds na dianteira da partida. 

Gravenberch e Díaz na celebração do gol do Liverpool
Gravenberch e Díaz na celebração do gol do LiverpoolAFP

Controlando o jogo, o Liverpool ficava cada vez mais próximo de ampliar sua vantagem. Aos 26 minutos, veio a conclusão que faltava ao time visitante. Gakpo serviu Diogo Jota, que invadiu a área e mandou no canto de Leno.

O 3 a 1 no marcador determinou o resultado da partida, devolvendo também o alívio aos Reds em uma feroz disputa pelo título da Premier League desta temporada.

Qualquer resultado diferente de uma vitória neste domingo deixaria o Liverpool para trás na peleja contra Arsenal e Manchester City pelo topo da tabela. 

As notas dos jogadores titulares de Fulham e Liverpool na partida
As notas dos jogadores titulares de Fulham e Liverpool na partidaFlashscore

Próximos jogos 

O Liverpool volta a jogar na quarta-feira (24), no clássico contra o Everton, às 16h (de Brasília), em Goodison Park. O Fulham atua no sábado (27), quando recebe o Crystal Palace, novamente no Craven Cottage, às 11h (de Brasília).