Chelsea e Tottenham vão se enfrentar em evento na Austrália logo após a Copa do Mundo

A estrela holandesa do Tottenham, Xavi Simons, pode desembarcar na Austrália
A estrela holandesa do Tottenham, Xavi Simons, pode desembarcar na AustráliaHenry Nicholls / AFP

Chelsea e Tottenham vão disputar o primeiro clássico de Londres realizado fora do Reino Unido, em um grande marco para o futebol na Austrália.

A Sydney Super Cup terá o Sydney FC recebendo o Tottenham e o Western Sydney Wanderers enfrentando o Chelsea, antes dos dois clubes londrinos se enfrentarem como parte da preparação para a temporada 2026/27 da Premier League.

Siga a Premier League pelo Flashscore

A presença dos principais jogadores de Chelsea e Tottenham atuando por mais tempo nos gramados do Allianz e Accor Stadium vai depender do desempenho deles na Copa do Mundo de 2026, na América do Norte, que termina apenas nove dias antes do amistoso do Chelsea contra o Wanderers.

"Sydney é um dos lugares mais icônicos do mundo para o esporte," afirmou o técnico do Tottenham, Thomas Frank, em comunicado à imprensa. "Estou animado por poder levar o time para jogar duas partidas lá, incluindo uma contra um dos nossos maiores rivais", afirma. 

“Ouvi falar muito sobre a nossa torcida apaixonada na Austrália e isso é motivo de grande orgulho para o clube. Mal posso esperar para vivenciar isso pessoalmente e sei que os torcedores vão adorar a chance de nos ver enfrentando o Sydney FC e o Chelsea em seu país", celebra.

Enquanto estivermos em Sydney, além de interagir com nossos fãs, é importante explorar a região e celebrar sua cultura – todos estamos ansiosos por isso", admite.

Mulheres também em ação

Na quinzena seguinte ao evento masculino, o time feminino do Chelsea, liderado por Sam Kerr, também vai desembarcar na Austrália para encerrar um grande festival de futebol que deve movimentar US$ 25 milhões na economia local.

Será o segundo jogo da equipe All-Stars da A-League Women, após 42 mil torcedores acompanharem a derrota por 1 a 0 para o Arsenal em 2024.

A estrela do Brisbane Roar e das Matildas comemorou a notícia, dizendo que "aproveitou cada minuto" do confronto inaugural contra os Gunners.

"É uma oportunidade incrível para as estrelas da A-League mostrarem seu talento contra as melhores do mundo, e também para os fãs de futebol conhecerem os grandes talentos que temos jogando aqui," disse Yallop.

Estou ansiosa para ver mais um estádio lotado e enfrentar companheiras das Matildas e um elenco do Chelsea repleto de estrelas do futebol feminino", projeta.

Os ingressos para as quatro partidas estarão à venda a partir desta sexta-feira (12).