Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

City é salvo por dois gols de Haaland para vencer o Everton pela Premier League

Haaland marcou os dois gols do jogo
Haaland marcou os dois gols do jogoAFP
O Manchester City venceu o Everton por 2 a 0, neste sábado (10), em casa, no Etihad Stadium, em duelo da 24ª rodada da Premier League. O time do técnico Pep Guardiola não teve seu melhor desempenho e contou com dois gols salvadores de Haaland, no segundo tempo, para vencer e assumir a liderança provisória da competição.

O City chegou aos 52 pontos, um a mais que o Liverpool, que venceu o Burnley na rodada para recuperar a primeira posição. 

São 10 vitórias seguidas e 13 jogos de invencibilidade para o time azul de Manchester. O Everton, ameaçado pelo rebaixamento, venceu apenas um dos últimos 11 jogos. O time de Liverpool, que foi punido com a perda de 10 pontos por irregularidades financeiras, ocupa a 18ª posição, a primeira dentro da zona vermelha, com 19 pontos. 

Apenas um ponto separa o Everton da zona de rebaixamento, com a equipe tendo dois jogos a mais que alguns dos principais concorrentes. 

Na próxima terça-feira (13), o City visita o Copenhagen pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. O Everton volta a jogar contra o Crystal Palace, em casa, no próximo dia 19. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Falta de inspiração

O City pareceu engessado no primeiro tempo, com pouca mobilidade. A marcação do Everton mostrou-se bem encaixada para exigir criatividade do City, que tinha De Bruyne no banco de reservas.

Números de Haaland no jogo deste sábado
Números de Haaland no jogo deste sábadoOpta by Stats Perform

As melhores oportunidades da etapa inicial passaram pelos pés de Doku, pela esquerda, sem muitas chances reais. Na melhor delas, Akanji teve chute travado pela zaga nos acréscimos, com o goleiro Pickford mal sujando o uniforme. 

Veja como foi Manchester City x Everton

No segundo tempo, as dificuldades do City seguiram e foi questão de tempo para o técnico Pep Guardiola acionar o meia belga De Bruyne logo aos 10 minutos. 

Haaland assumiu artilharia da Premier League
Haaland assumiu artilharia da Premier LeagueAFP

Cometa resolve

Com tanta dificuldade para criar, seria necessário um toque de eficiência quando alguma chance aparecesse. Na primeira finalização no alvo do Everton, o gol que abriu o caminho da vitória veio com ele: Haaland.

Siga a Premier League pelo Flashscore

Após cobrança de escanteio, um rápido bate-rebate fez a bola achar o atacante norueguês. De primeira, ele emendou um chute forte que não teve defesa. Foi o primeiro gol do jogador após mais de dois meses. Haaland ficou de fora do City por este período por conta de lesão no pé, retornando ao time na rodada anterior contra o Brentford.

Lançamento de De Bruyne originou segundo gol de Haaland
Lançamento de De Bruyne originou segundo gol de HaalandAFP

Com ele em campo, o City ganha outra qualidade nas finalizações. Lançado por De Bruyne aos 40 minutos, Haaland foi pra cima do zagueiro e tirou do goleiro para fazer seu segundo e definir o jogo.

Foi o 16° gol do "Cometa" na Premier League, superando Salah, do Liverpool, na artilharia. Na temporada, são 21 gols do nórdico. 

O Everton, quando se viu atrás no placar, precisou sair para o jogo, encontrando limitações ofensivas para mudar o panorama desfavorável. Apesar da boa postura, o time de Liverpool não conseguiu segurar o empate, que seria considerado um belo resultado.