Ir para o conteúdo principal

City supera expulsão e vence United em dérbi para seguir 100% na Premier League

Haaland chegou ao 9° gol contra o United
Haaland chegou ao 9° gol contra o UnitedMICHAEL REGAN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O Manchester City venceu o Manchester United por 1 a 0, fora de casa, neste domingo (13), pela 4ª rodada da Premier League. O time do técnico Enzo Maresca contou com gol de Erling Haaland para levar a melhor em Old Trafford.

Com o resultado, o United perdeu a segunda no torneio, ocupando a 13ª posição, com 4 pontos. O City mantém os 100% de aproveitamento e iguala a pontuação do líder Arsenal, que tem melhor saldo. 

Confira a classificação da Premier League

Os Citizens souberam se virar bem após terem um jogador expulso ainda no 1° tempo. Foden teve tudo para deixar seu time na mão, mas seus companheiros se superaram para não somente segurar o empate, mas sair na frente e confirmar um resultado positivo diante do maior rival. 

Veja os detalhes de United x City

O United decepcionou, sem tirar proveito do homem a mais. Poucos foram os momentos em que os Red Devils encurralaram o rival. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Números do jogo

O 1° tempo teve apenas uma finalização no alvo, dos donos da casa, que chutaram cinco vezes contra duas do City. A pontaria do United seguiu limitada na etapa final, acertando o alvo duas vezes em 11 chutes. O City também chutou na direção certa duas vezes, mas finalizando apenas em quatro oportunidades. 

No final, o placar de finalizações foi favorável ao United (16x6), com o de chutes no alvo sendo bem mais apertado (3x2), mostrando a dificuldade que os donos da casa tiveram para aproveitar os espaços com um homem a mais.

City se vira após expulsão precoce

O duelo começou equilibrado, tendo a expulsão de Foden, aos 22 minutos, como uma de suas marcas. O inglês caiu na provocação de Bruno Fernandes, que o chutou sem muita intensidade, quando estava no gramado, perdendo a cabeça e dando uma solada na barriga do português. 

Gráfico de pressão do jogo
Gráfico de pressão do jogoFlashscore

O árbitro não pensou duas vezes antes de expulsar o meia do City, que deixou seu time com um a menos com 3/4 do jogo pela frente. O City teve seus méritos para não ser tão acuado quanto se poderia imaginar, terminando o primeiro tempo com mais posse (51%). 

No 2° tempo, a situação do City ficou ainda melhor quando Haaland abriu o placar, anotando seu 9° gol em dérbi diante do United. O lance foi ajustado e precisou de longa revisão do VAR para ser confirmado, com o United sendo pressionando diante do seu torcedor. O goleiro Lammens, logo após o placar ser aberto, evitou um 2 a 0 que deixaria o cenário ainda pior para os Red Devils. 

O United teve muito trabalho na sua parte criativa, parando no goleiro Donnarumma nos acréscimos, na melhor chance em todo o jogo. 

Próximos jogos

Na próxima rodada, o United visita o Fulham no domingo (20), tendo o Brighton pela frente, na quarta (16), em casa, pela Copa da Liga Inglesa. O City recebe o Sunderland no domingo, encarando o Norwich, na quinta (17), pelo torneio eliminatório. 

Receba todas as notícias sobre seus times e jogadores favoritos

Transferências, entrevistas e mais: agora você pode receber notificações das principais notícias de seus jogadores e times favoritos.

Como ativar as notificações personalizadas?

Você agora pode receber só notícia de seus craques favoritos
Você agora pode receber só notícia de seus craques favoritosFlashscore