Mais

City trabalha "24 horas" para manter Haaland em forma, diz Guardiola

Erling Haaland vive uma temporada mágica no Manchester City
Erling Haaland vive uma temporada mágica no Manchester CityAFP
A equipe médica do Manchester City está trabalhando dia e noite para manter o atacante Erling Haaland em forma para a temporada, disse o técnico Pep Guardiola. Os vice-líderes da Premier League enfrentam o Leicester, neste sábado (15), no Etihad Stadium.

Haaland, que chegou do Borussia Dortmund nesta temporada, marcou 45 gols em todas as competições pelo Manchester City - um recorde em uma única temporada para qualquer jogador da Premier League. Porém, havia preocupações sobre a forma física de Haaland antes de sua transferência, depois que ele perdeu 16 jogos devido a lesão pelo Dortmund na última temporada.

"Não sei o que ele fez em Dortmund, mas cuidamos dele 24 horas por dia", disse Guardiola a repórteres nesta sexta-feira. “Temos médicos e fisioterapeutas incríveis, eles estão atrás dele a cada segundo do dia. É difícil entender por que você gasta muito dinheiro (com um jogador) e depois os abandona - não sei o que os outros clubes fazem."

Trabalho nos bastidores

Guardiola disse que manter Haaland em forma é importante em meio a uma agenda agitada, acrescentando que eles são extremamente cuidadosos devido à sua estatura de 1,94m. O camisa 9 do City perdeu apenas quatro partidas nesta temporada.

"Hoje, com essa agenda exigente de jogos a cada três ou quatro dias, temos que cuidar deles", disse Guardiola.

"É tão exigente, com alimentação, descanso, sono, alimentação... A gente sabe que tem que cuidar dele porque ele é muito grande. Os fisioterapeutas cuidam dele, ele é massageado – costas, ombros, tendões, tudo. Ele trabalha muito dentro do centro de treinamento – muito mais do que no campo. Hoje, no futebol moderno, os jogadores treinam mais nos bastidores do que no campo."

O City está em segundo lugar no campeonato, seis pontos atrás do líder Arsenal, mas com um jogo a menos. Eles também ainda estão na disputa da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra.