Hoje, vamos dar uma olhada inevitável na Arábia Saudita, nos espectadores repletos de estrelas de Lionel Messi, em duas formas diferentes de marcar gols na Inglaterra e nos problemas com o VAR em Portugal.
O gol do fim de semana
Era inevitável, tínhamos de chegar à Arábia Saudita em algum momento.
No primeiro dia de setembro, Al Ittihad e Al Hilal se enfrentaram no clássico. Karim Benzema marcou para o time da casa, mas o vencedor da Bola de Ouro foi superado por Aleskandar Mitrovic.
O artilheiro sérvio, que se juntou aos visitantes vindo do Fulham, foi o principal responsável pela vitória por 4 a 3 com três gols. Vale a pena assistir a esse gol...
Os piores desempenhos do fim de semana
O Chelsea continua em uma fase de oscilação. Os Blues perderam por 1 a 0 para o Nottingham no fim de semana, apesar de todas as estatísticas sugerirem que eles deveriam ter vencido o jogo com bastante tranquilidade.
Os anfitriões tiveram chances suficientes para marcar dois gols. No entanto, como o ex-jogador do Arsenal Paul Merson comentou em tom de brincadeira no X, "o Chelsea poderia jogar até segunda-feira que não marcaria nenhum gol".
De toda a equipe de jogadores de baixo desempenho, temos que destacar o atacante Nicolas Jackson como o maior deles, que tinha um gol aberto à sua frente e mandou a bola por cima do travessão.
Destaque na mídia social
Enquanto os jogadores atuais do Chelsea não tiveram motivos para se alegrar neste fim de semana, um ex-jogador mostrou que pode comemorar por dois.
Damien Duff, um ponta aposentado que também jogou no Newcastle e no Fulham, agora está treinando o Shelbourne, da Irlanda, seu país de origem. Seus jogadores viraram o jogo contra o St. Patricks com dois gols no final do jogo e o técnico comemorou com os torcedores.
Estatísticas do fim de semana
É difícil parar Erling Haaland no Manchester City, mesmo que ele dê apenas alguns toques na bola por jogo. Ele marcou três gols na vitória de 5 a 1 do City no fim de semana, tornando-se o jogador mais rápido da história da Premier League a participar de 50 gols (41+9). Ele conseguiu fazer isso em 39 jogos, quatro jogos a menos do que Andy Cole, ídolo do Manchester United.
A história do fim de semana
Qualquer tecnologia é tão boa quanto as pessoas que a operam. É por isso que o VAR pode, às vezes, trazer mais caos do que ordem ao futebol.
No entanto, poucos provavelmente esperavam o tipo de situação que Portugal viveu no fim de semana. O FC Porto recebeu o Arouca e estava surpreendentemente atrás no placar após um gol aos 38 minutos do segundo tempo.
Em seguida, o atacante do time da casa, Mehdi Taremi, caiu na área aos 45 minutos e o árbitro Miguel Nogueira, após um momento de hesitação, marcou pênalti.
Quando ele quis confirmar sua decisão com ajudar do VAR, descobriu que a tela não estava funcionando. O árbitro precisou ligar para os colegas pelo telefone. Ele então chamou os dois técnicos e explicou que estava cancelando o pênalti.
Como se a situação não fosse absurda o suficiente, o Porto acabou cobrando um pênalti mais tarde... e perdeu o pênalti. Foi também no 19º minuto dos acréscimos que o time conseguiu o gol de empate. Apesar do ponto conquistado, o Porto protestou contra o comportamento do árbitro e exigiu um novo jogo.
Foto do fim de semana
A frase que diz que Lionel Messi é a maior atração da MLS se aplica cem vezes mais em Los Angeles.
Em uma partida contra o LAFC, na qual ele contribuiu com duas assistências, o mágico argentino foi assistido das arquibancadas pelo Príncipe Harry, pela lenda do basquete Magic Johnson, pelo ator (e coproprietário do time californiano) Will Ferrell, pelo vencedor do Oscar Leonardo DiCaprio, pela famosa cantora Selena Gomez e muito mais... Em resumo, um elenco repleto de estrelas.
No entanto, apenas um torcedor tem uma foto com Messi - e não é nenhuma das celebridades de Hollywood. O ousado torcedor entrou no gramado ao lado do divino LM10.
A julgar pelo fato de estar vestindo uma camisa do Barcelona, ele não queria atacar o argentino, mas sim abraçá-lo, talvez carregá-lo de volta ao Camp Nou... No entanto, o sempre presente guarda-costas de Messi interveio a tempo.