Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola diz estar "mais perto de sair do que de ficar" após título do City

Guardiola foi mais longe do que esperava no City
Guardiola foi mais longe do que esperava no CityReuters
O técnico Pep Guardiola levantou, neste domingo (19), a hipótese de deixar o Manchester City minutos depois de levar o time ao inédito quarto título consecutivo da Premier League.

"A realidade é que estou mais perto de sair do que de ficar", disse o espanhol à Sky News, antes de esclarecer que não haveria saída imediata do clube que ele dirige desde 2016.

"Conversamos com o clube - meu sentimento é de que quero ficar agora. Ficarei na próxima temporada e, durante a temporada, conversaremos. Mas oito ou nove anos - veremos."

Em uma coletiva de imprensa, Guardiola não entrou em detalhes além de dizer que estava naturalmente cansado depois de outro esforço gigantesco que terminou em um notável sexto título em sete anos para o City.

Veja os detalhes de Manchester City x West Ham

Mas ele garantiu aos torcedores que estava pronto para o desafio da final da Copa da Inglaterra no próximo fim de semana contra o Manchester United e que, sem dúvida, encontraria motivação novamente para a próxima temporada da Premier League, como já fez várias vezes.

Guardiola foi modesto em relação à sua última conquista, dizendo que outros treinadores, como Alex Ferguson, do Manchester United, haviam conseguido mais do que ele no passado.

Guardiola é apontado como o melhor técnico do futebol mundial
Guardiola é apontado como o melhor técnico do futebol mundialAFP

E elogiou muito os rivais desta temporada, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, e o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, que o pressionaram durante todo o tempo.

"Competimos incrivelmente bem mais uma vez e, no final, por uma pequena margem, vencemos, conseguimos...Fizemos algo incrível", disse ele, elogiando seus jogadores.

"Se eu chegasse aqui amanhã e me dissessem que nos próximos sete anos vocês ganhariam seis Premier Leagues, eu diria 'vocês estão loucos? É a Premier League, é a mais difícil. Esta é a mais difícil por muitas razões". 

Homenagens a Klopp e Arteta

Guardiola prestou um tributo emocionado a Klopp, que dirigiu o Liverpool pela última vez no domingo, dizendo que ele era uma grande personalidade que o levou a novos patamares.

Confira a classificação da Premier League

"Sentirei muita falta dele. Ele foi muito importante em minha vida", disse ele. "Só quero dizer muito obrigado pelo trabalho dele. Ele me ajudou com sua equipe. Ele tem sido um grande concorrente em minha vida. Com ele, tem sido muito difícil."

Arteta, seu ex-assistente no Manchester City, era outro rival formidável que estava lá para ficar, disse Guardiola.

Guardiola revelou ter aprendido bastante com Klopp
Guardiola revelou ter aprendido bastante com KloppAFP

O Arsenal terminou apenas dois pontos atrás do Manchester City, depois de pressioná-lo até o último dia da temporada.

"Recebemos a mensagem de Mikel e de seus jogadores, nós a recebemos", disse ele. "Sabemos que eles estarão lá por muitos anos. Treinador jovem com grande talento - eles nos enviaram uma mensagem de que é preciso ter cuidado nos próximos anos."

Guardiola faturou a Premier League pela quarta vez seguida
Guardiola faturou a Premier League pela quarta vez seguidaAFP

Os jogadores de Guardiola foram sinceros em seus agradecimentos.

"Eu só disse parabéns, e ele disse 'não, parabéns a você'", disse Jack Grealish. "Ele é um cara inacreditável. Nesta temporada, tive momentos em que passei por dificuldades fora do campo - não me importo de dizer isso - e ele me apoiou muito. Ele é um técnico brilhante em campo, mas atrás das portas fechadas e em seu escritório, ele também me ajudou."

Erling Haaland, que ganhou a Chuteira de Ouro da Premier League como artilheiro, disse que Guardiola era um líder duro, mas fantástico.

"Ele é um pouco exigente às vezes. É difícil, mas veja o que ele fez. Ele exige muito todos os dias", disse ele. "Se você não estiver à altura do que ele espera, terá um grande problema. Ele é exigente, mas é um cara adorável e eu o amo muito."

City foi campeão por vantagem curto sobre o Arsenal
City foi campeão por vantagem curto sobre o ArsenalFlashscore