Em 2022/2023, Haaland marcou 56 gols, sendo fundamental para o Manchester City na conquista do triplete - Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League. Aos 23 anos, o atacante é um dos jogadores mais letais do futebol mundial e tem ainda um grande potencial de crescimento tático e técnico.
"Eu acredito em mim, realmente. Sei que ainda posso melhorar muito, ainda sou jovem. Mas sim, creio que tenho uma chance neste ano", disse Haaland, em entrevista publicada pela France Football neste sábado (9).
O norueguês, no entanto, evitou a criação de uma suposta rivalidade entre ele e o astro francês Mbappé.
"Nunca falo de mim contra outros jogadores, não é assim que sou e nem o meu jeito de ver as coisas. Foco em mim, busco apenas ser o melhor a cada dia, continuar tendo prazer no que faço e ser a melhor versão de mim mesmo", apontou o jogador do Manchester City.
A disputa entre os jovens craques seria a sucessora da batalha entre os gigantes Messi e Cristiano Ronaldo, que dividiram o cenário das premiações individuais do futebol mundial desde 2008.
"Isso (Haaland x Mbappé) é o que todo mundo parece pensar. Mas cuidado, devemos sublinhar a que ponto Messi e Cristiano fizeram coisas grandiosas. Devemos lembrar também que eles ainda fazem isso, porque, mesmo envelhecendo, seguem sendo jogadores fantásticos", salientou goleador norueguês.